PURAVIVE ֍

PURAVIVE ֍
Limited Time Special Pricing - Act Now! Secure Your Reserved PURAVIVE While Stock Last Click on the button below!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Ainda Estamos Aqui Esperando Pela Justiça Final

Por Antonio Siqueira 



8/1: A Récua Golpista


O conjunto de invasões e depredações nos prédios da Praça dos Três Poderes, em Brasília, na tarde de 8 janeiro de 2023, um domingo, chocou pela violência protagonizada por manifestantes bolsonaristas, mas não surpreendeu a todos os personagens que, por razões de ofício, acompanham o cotidiano institucional da capital federal, como articulistas, jornalistas e políticos. 

O 8 de janeiro tornou-se uma data na qual as pessoas costumam lembrar onde estava, e o que estavam fazendo quando receberam a notícia de impacto, como aconteceu nas transmissões do primeiro pouso do homem na lua (1969), do acidente fatal de Ayrton Senna (1994) ou do choque dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York e tem sim, a assinatura de Jair Bolsonaro. Nestes 2 anos, os indiciamentos avançam, oficiais de alta patente presos, mais 300 civis golpistas condenados e tudo que se viu foi semeado durante anos por Jair Bolsonaro quando ocupava a Presidência da República e atentava contra a democracia. Jair Bolsonaro está livre, não tão leve e solto, clamando, covarde que é, por anistia. Um canalha que precisa ser marcado e enjaulado. Golpistas assassinos quando anistiados voltam ainda mais motivados e cruéis, a história por si só narra e retrata isto.

Todos com um mínimo de acuidade de sentidos, sabíamos que eles não aceitariam pacificamente o resultado das eleições de 30 de outubro de 2022. Ao menos para mim não foi surpresa. Estarrecedor foi a inépcia das força de segurança pública, tanto do DF quanto da Polícia Federal. Negligência coordenada e organizada para permitir que a orda de golpistas acéfalos acessassem as sedes dos Três Poderes para destruírem tudo que viam pela frente num frenesi de barbárie.

Inclusive, a possibilidade de haver um novo golpe de Estado no Brasil era tão aventada que os roteiristas da produtora Porta dos Fundos criaram dois esquetes humorísticos simulando a mobilização de militares para fazer uma nova intervenção golpista.

Vamos refletir, meditar acerca do 8/1 e sobretudo, promover atos pela manutenção da democracia, a resistência forte contra a extrema-direita e o esvaziamento das ideologias abjetas. O Globo de Ouro, da grandiosa atriz Fernanda Torres veio num momento felicíssimo para este debate com o coletivo.

'Ainda Estou Aqui' retrata essa tragédia que é a Ditadura, de dentro para fora.


SEM ANISTIA PARA GOLPISTAS!


DITADURA NUNCA MAIS! ✊🏼

0 comentários:

Postar um comentário

Diga-me algo