Todas as músicas do Pink Floyd em ordem cronológica
Pink Floyd |
O site especializado em cultura Open Culture publicou uma playlist no Spotify que reúne o acervo completo da banda de rock Pink Floyd. Ao todo, são 209 músicas organizadas em ordem cronológica: de “Astronomy Domine” (1967) a “Nervana” (2014). As canções, oriundas de álbuns gravados em estúdio e ao vivo, contabilizam mais de 17 horas ininterruptas. Para ouvir a lista de reprodução é necessário ter registro no Spotify.
A banda britânica foi formada em 1965, em Londres, pelos estudantes Syd Barrett, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright. Com letras filosóficas e melodias psicodélicas, eles rapidamente se tornaram conhecidos no cenário underground londrino. Já no álbum de estreia, lançado em 1967, o grupo conseguiu emplacar hits de sucesso. No mesmo ano, Barrett se desligou da banda, substituído por David Gilmour.
Nos anos seguintes, a banda consolidou ainda mais o sucesso, lançando quatro álbuns ovacionados pelo público e pela crítica: “The Dark Side of the Moon” (1973), “Wish You Were Here” (1975), “Animals” (1977) e “The Wall” (1979). Em 1979, houve outra mudança de formação com a expulsão de Wright. Em 1985, Water também se desligou do grupo. Apesar das mudanças, a banda continuou com shows até o início dos anos 1990, quando foi definitivamente dissolvida.
Desde então, os membros se reuniram em poucas ocasiões, como em algumas edições do show beneficente Live 8. O último álbum, “The Endless River”, foi lançado em 2014. Ele foi produzido a partir de sessões excluídas do último álbum, “The Division Bell”, que contém contribuições do tecladista e compositor Richard Wright, falecido em 2008 vítima de um câncer.
Clique aqui para ouvir Todas as músicas do Pink Floyd em ordem cronológica
Clique aqui para ouvir Todas as músicas do Pink Floyd em ordem cronológica
PINK FLOYD BBC 1 1967 Astronomy Domine Unedited
Rare & unedited BBC 1 footage.
Crystal clear video.Nice resolution.
Pink Floyd Live on BBC 1 1967.
Doing Astronomy Domine.
Interviewer/Host Hans Keller.
Hans Keller interviews Roger and Syd
0 comentários:
Postar um comentário
Diga-me algo