terça-feira, 7 de julho de 2020

A Quarentena do Bom Rock'n Roll


Músicos de Campo Grande RJ unem seus talentos para diminuir os efeitos do isolamento social


Por Antonio Siqueira


Raphael Gonçalves bateria, Ives Pierini-baixo/vocais Luiz Cláudio Bass - Baixo/vocais e Fernando Matoso guitarras

















A pandemia de COrona VIrus Disease 19 (coronavírus 2019-2020) impactou de forma significativa a indústria musical, causando efeitos em diferentes segmentos artísticos. Vários eventos, como festivais de música, shows de turnês e premiações foram adiados ou cancelados. E essa série de eventos catastróficos para a economia no país e no planeta como um todo, atingiu principalmente os artistas independentes.

O isolamento social forçado por uma pandemia é novidade para três gerações predominantes na comunidade mundial. Nunca houve, do primeiro quarto do século passado até os tempos atuais, algo desta natureza; uma quarentena de incertezas e medos diante de um inimigo que não te olha nos olhos. Sem poder sair de seu isolamento, os indivíduos necessitam de algo que não os possibilitem remoer o passado e sofrer por um futuro incerto.  Motivações pesadas para a depressão, dispositivos fortes para desencadear essas doenças psíquicas. A neurociência explica que a música potencializa as funções neurais do Sistema Nervoso Central, e aumenta a potência das sinapses, formando novas conexões. E os bons músicos, principalmente os que vivem da primeira arte, se uniram desde o começo desta crise sanitária para diminuir esse estresse e continuar trabalhando.

Luiz Claudio Bass (baixo e vocal), Fernando Matoso (guitarra), Ives Pierini (multi-instrumentista, baixista da banda Black Dog Brazil e vocal), e Raphael Gonçalves (bateria), músicos de uma geração de notáveis de Campo Grande, bairro da zona oeste carioca e criadouro de excelentes artistas, resolveram juntar suas estruturas caseiras e nos brindar com um belo revival do bom rock dos anos 1980, resgatando canções do Grupo Titãs que são atemporais. Neste post, o Arte Vital Blog publica os dois primeiros vídeos desta turma de notáveis da Zona Oeste. Com Raphael Gonçalves - bateria, Fernando Mattoso - Guitarras, Luiz Cláudio Bass - Baixo, vocais e Ives Pierini, Vocal, Baixo e Edição


O PULSO







DESORDEM






Se puder, fique em casa


0 comentários:

Postar um comentário

Diga-me algo