sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil e Argentina podem fazer final inédita e histórica

Quando os Deuses conspiram
Por Antonio Siqueira














     

         A Copa de 2010 reservou muitas surpresas e feitos inéditos para a história dos Mundiais. Campeão e vice-campeão da edição anterior foram para casa logo na primeira fase. A Seleção da Argélia empatou com o English team em um resultado histórico, e não menos históricos foram os neozelandeses que arrancaram um empate com a poderosa Squadra Azurri, a Itália.

        Além desses fatos, mais uma curiosidade pode marcar para sempre os anais dos livros históricos das Copas. Uma fase semi-final de Copas conter apenas Sul-americanos.

       Caso o Brasil passe da Holanda e o Uruguai vença Gana, um lado das semi-finais estará garantido para o continente. Para que a escrita desse capítulo aconteça os argentinos terão de eliminar a tradicional Alemanha, e a forte Espanha cair para os “cavalos paraguaios”.


                              Brasil e Argentina podem fazer final histórica na África

       Além da 19ª edição da Copa do Mundo ter suas fases finais semelhantes as de uma Copa América, a curiosidade chegaria também ao âmbito econômico: Os 4 países que marcariam presença nas semis são os fundadores do MERCOSUL (acordo econômico entre os países da América do Sul) de 1991,  que vigora até hoje.

Os países americanos apenas chegaram perto de tal realização uma vez, na primeira Copa do Mundo da história, em 1930. Para nos aproximarmos de uma comparação é necessário contarmos com a América do Norte.

       Os 4 melhores colocados de 1930 foram respectivamente Uruguai, Argentina, EUA (Estados Unidos) e Iugoslávia. Na Copa do Uruguai (1930) foi possível ver três americanos entre os quatro melhores. 80 anos depois, existe a possibilidade de colocarmos quatro seleções das Américas, mais especificamente América do Sul, no topo do mundo do futebol. Só depende da bondade dos Deuses do esporte.


   

0 comentários:

Postar um comentário

Diga-me algo