sábado, 30 de março de 2019

A Presença Iluminada de Juca TerraNova no Cultura Em Ação Vídeo #13

No Cultura Em Ação #13, Ives Pierini entrevista uma das vozes mais bela do Rio de Janeiro. Juca Terra Nova, cantor de voz celestial, violonista e compositor de canções magníficas (que certamente marcariam presença na história do cancioneiro popular brasileiro se o mercado não fosse tão vazio de ideias), fala de sua carreira, das suas influências e, claro, de suas belíssimas composições. 

quarta-feira, 20 de março de 2019

CULTURA EM AÇÃO VÍDEO #12 (Fernando Barreto)

Cultura em Ação é uma realização de Ives Pierini
No décimo segundo vídeo da série CULTURA EM AÇÃO, apresentada por Ives Pierini, a conversa é com o super talentoso guitarrista, vocalista, compositor e fundador da banda Black Dog Brazil, Fernando Barreto. Esta fera fala um pouco da carreira da Black Dog e anuncia algumas novidades que vêm por aí.

terça-feira, 19 de março de 2019

Intelectuais Acadêmicos do Imbecilismo Contemporâneo

Por Antonio Siqueira
     Não há ideias e sociedades perfeitas. É certo que se deve buscar uma sociedade mais igualitária (a igualdade absoluta é uma fantasia, porque o mundo é movido pelas desigualdades profundas entre os indivíduos), mas não se deve mexer nos textos de escritores, ainda que se discorde profundamente deles.

sexta-feira, 8 de março de 2019

Não caberão parabéns no dia 8 de março até que seja reparada toda a desigualdade entre homens e mulheres

Por Élida Ramirez 
Estamos no final da segunda década do século 21, onde habitava o sonho de um futuro mais justo, mas o passado opressor ainda é presente na vida de milhões de mulheres. Mais de um século de luta organizada não foi suficiente para mudar a mentalidade de parte da sociedade, dependente do demérito feminino. A maioria das brasileiras ainda tem piores condições de desenvolvimento desde o nascimento e vive espremida por mais e mais exigências de performance. Das piadas aos assassinatos, passamos por abusos, assédios e estupros, e a banalização desses comportamentos não mente: o Brasil ainda é severamente machista e violento conosco. Infelizmente!Não precisamos estar de burca ou ser apedrejadas por desobediência para sentir a barbárie em nossas peles.