Por Antonio Siqueira
Nonato Buzar:@arte_antoniosiqueira |
Buzar partiu para compôr a trilha sonora do céu dos grandes musicistas. Ele deixa um livro de crônicas, "Planeta Neus", ainda a ser publicado, dois filhos (Maria Morena e Francisco Eduardo) e um neto, Arthur, de quatro meses.
Peri Ribeiro, Ricardo Cravo Albim e Nonato Buzar |
Faleceu ontem, aos 81 anos, de falência múltipla de órgãos depois de passar 15 dias internado devido a uma pneumonia. Fiquei sabendo por um amigo não menos celebre. Mano Melo, escritor e poeta carioca descreveu um sonho intuitivo: "Estava dormindo agora à tarde, e sonhei que estava indo à praia, junto com dois amigos. As ondas estavam muito fortes. Então em dado momento sentíamos a falta de um dos amigos, não se especificava quem fosse. Ficávamos pensando se a onda forte o havia levado. Acordei muito preocupado cm este sonho ruim. Então, de imediato, o telefone tocou e era o Popó, um amigo maranhense me perguntando se eu sabia do Nonato Buzar, porque ele havia recebido a triste notícia, queria confirmar comigo. Estou muito abalado." Contou Mano e sua página em uma Rede Social.
A música e a literatura brasileira estão de enlutadas e mais pobres em termos de criação. É o ciclo do tempo.
4 comentários:
Foi um final de semana de muitas perdas para a ARTE ......... Também se foram Eduardo Coutinho e Phillip Seymour Hoffman ......... E o dois de de forma tristemente absurda ......... Cada vez mais me convenço que essa história de que ninguém é insubstituível é pura balela
Perda irreparável!
Ele escreveu uma das páginas mais importantes da história das trilhas musicais.
Eloy
O Brasil está há meses chorando essas perdas artísticas.
B.
E vamos ficando órfãos...e as catástrofes se renovam!
Postar um comentário
Diga-me algo