A english version de um clássico
Por Antonio Siqueira
O grupo 14 Bis lançou um clipe na semana passada com a versão em inglês de um dos seus maiores clássicos; a belíssima "Planeta Sonho" de Flávio Venturini, Vermelho e Márcio Borges. O primeiro registro foi no LP "14 Bis II" de 1980 e logo ganhou o Brasil, liderando por semanas as paradas oitentistas. "Planet Dreams" ganhou nova roupagem a partir da adaptação tradução de um jovem talento; o compositor de Belo Horinte, Aggeu Marques junto como retorno de seu ex-integrante, Flávio Venturini, sendo elaborada para a Conferência de Cúpula Rio + 20, encerrada na segunda-feira passada sem maiores avanços nas questões do meio ambiente e da sustentabilidade.
Planeta sonho (ou Planet Dreams), apesar de ter sido composta há mais de trinta anos, reforça em tempos atuais a necessidade do homem de respeitar o seu habitat, a sua única casa. "O bom lugar será o que não sei, mas será...tudo demais, nem o bem nem o mal, só o brilho calmo dessa luz..." A letra de Márcio Borges reforça a tese de que o sol engolirá todo o sistema solar, o que segundo os cientistas, ocorreria daqui há 1 Bilhão de anos. Mas quem saberá de fato? O tempo dos homens é um grão de areia no universo.
O 14 Bis toca no Rio de Janeiro em duas apresentações no Teatro Rival nos dias 20 e 21 de junho.
Mais informações em www.14bis.com.br
Planet Dreams - 14 Bis - Rio + 20
* Agradecimentos sinceros ao Maestro Dery Nascimento pelo toque providencial acerca do ótimo Aggeu Marques; reeditado e retificado nesta matéria e pedindo desculpas aos leitores pelas falhas do servidor. O vídeo demorou demais para ser reconhecido.
6 comentários:
Lembrando que o Aggeu, fez a versão para o Inglês . Valeu mestre Antonioni.
muito bem frisado, meu amigo...inclusive mencionei sua prestimosa informaç~~ao, pois eu não sabia. valeu.
Cadê o som?
O Blogger deu pau, meu bom Celso. o.O
Está aí o vídeo!
Maravilha de 14 BIS e com Aggeu!!!!
bom demais!
CBW - BH
Ficou muito massa!
Viva a música mineira!
Luana - BH
Postar um comentário
Diga-me algo