A vida como essência
Por Antonio Siqueira
Orquestra de Brinquedos - Pastel a oleo acrilico sobre canvas 100x70 São Paulo (1999) |
Não é necessário possuir um conhecimento vasto quando o assunto é arte; e nas artes Plásticas, basta ao interlocutor ter no seu íntimo um mínimo de sensibilidade, esta que é a luz de toda paixão que concerne o bom gosto e a exaltação à beleza, ao virtuosismo e ao luminoso espectro desta mesma arte como forma de manifestação civilizacional em todas as culturas e segmentos.
A ‘pintura’ traz consigo este, digamos; “Turismo pelas Maravilhas”. De Van Gogh a Rafael, de Pablo Picasso à Cândido Portinari, de Tarsila do Amaral a ... Sergio Cajado. Uma tela é como uma canção para se ouvir com os olhos e seu paladar atinge ao coração. Sergio Cajado é um pintor paulistano que me chamou a atenção não só pelo seu talento inquestionável, mas também pela sua simplicidade, essência esta que faz de seres humanos notáveis, seres geniais. Volto a repetir que redes sociais como o Facebook, às vezes, nos reservam surpresas extraordinárias como Sergio, que se tornou um amigo mais que virtual. Nutrindo, não só em mim, uma admiração quase fraterna e iluminada.
Este blog já exaltou a arte de Sergio Cajado algumas vezes e este humilde e, ultimamente, tão ausente blogueiro que vos escreve costuma frisar em letras garrafais que este espaço é, exclusivamente, destinado a revelar seres cujo talento é imperativo, independente de qualquer outra circunstância. As telas deste paulistano adorável são de um surrealismo voluntário e sincero, extraindo de cada momento uma revelação contundente ao flertar com o abstrato e a gênese que revela a existência. E a Arte Vital Vídeos tomou a liberdade de retratar aqui parte da obra deste genial artista que prima pela sinceridade e, como citado anteriormente, a simplicidade em traços e cores que revelam uma paixão sólida e uma motivação visceral em retratar nada mais senão a vida. Vida longa à arte de Sergio Cajado; O bom gosto agradece, embevecido.
A Arte de Sergio Cajado
® Todos os direitos reservados ao autor da obra
Tenha um contato mais estreito com a obra de Sergio Cajado no site http://cajadomatic.blogspot.com/
16 comentários:
Magnífica e você supera a tudo com seus coments, querido:
"Uma tela é como uma canção para se ouvir com os olhos e seu paladar atinge ao coração."...
você abusou com essa, sô!Beijos
Luana
Sergio Cajado é uma fera, viu?
Luana - BH
Wow, obrigado Antonio, que bela homenagem, guardarei com carinho. A musica é linda, Jeff Beck rules! abração!
Sergio, meu amigo; nunca escondi minha admiração pela sua obra e sua pessoa bacana e aqui só se publica o que é muito bom, meu amigo. Qdo é alternativo então, confere um certo charme ao espaço. Vida longa pra ti, querido!
ADOREI o post!!! Parabés Antonio!! Tb sou fã do trabalho dele, não canso de ver suas pinturas e com essa musica... Demais!!!
Izabel Kook
Turismo pelas maravilhas, também é fazer um passeio pelo seu blog e se deleitar com sua verve. A crônica suave lhe cai melhor. Siga em frente, mesmo com pouco tempo rsrsrs. abçs
Um lindo trabalho, sem sombra de duvidas!
Martha Sandroni
Obrigado, meus queridos
Sergio Cajado é um artista fabuloso.
abs
O que dizer mais?
Belíssimooo...!!!
Parabéns ao Sérgio Cajado e a vc Toninho!!
Música lindaaa... ao fundo,com Jeff Beck.
Nossa!!
Sem mais comentários...
Beijo no coração
Alto nível!
Tem um "cubismo" especial nessas telas.
Amanda
Bócio
Curitiba - PR
Que luxo isso aqui, heim??
Jeff Beck, esse pintor maravilhoso...Nossa!
...e tem Cubismo demais no coração desse homem SIM!
AMEI ELE rs...E o cara é um gato!
A gênese é a arte pura e simples, sim senhor!
Sensibilidade...é o que há!
Marcelo - Rio
Sensibilidade e talento extremado; O cara é simplesmente sensacional!
foda a arte desse cara hein mermão! pqp ...
ouvindo um Gov't Mule em sua homenagem querido ... abs
Postar um comentário
Diga-me algo