Por Antonio Siqueira
Em sua sexta edição, a Virada Cultural acontece este fim de semana na cidade de São Paulo. A maratona de 24 horas de programação --que vai das 18h do dia 15 (sábado) às 18h do dia 16 (domingo), salvo algumas exceções-- ocorre também nos CEUs (Centro Educacional Unificado), com artistas de diversos estilos. Veja alguns destaques:
A cantora teen, porém já crescidinha, Mallu Magalhães toca no CEU Casa Blanca, enquanto o Teatro Mágico, grupo que realiza apresentações com elementos de circo, teatro, poesia e música, apresenta-se no CEU Três Lagos.
Músicas de Adoniran Barbosa, compositor homenageado da edição de 2010 da Virada Cultural, serão interpretadas por Maria Alcina domingo no CEU Jaçanã.
Já Inezita Barroso é uma das atrações do CEU Cantos do Amanhecer na abertura da Virada. Jair Rodrigues canta sucessos de sua carreira no CEU Guarapiranga no sábado. No mesmo dia, o CEU Pq. Anhanguera recebe o Samba da Laje.
Quem gosta de reggae terá boas opções nesta Virada Cultural. No sábado, o CEU Campo Limpo terá shows de Roots Habitat's e dos maranhenses da Tribo de Jah. Já o CEU Jambeiro promove show da Banda Maskavo e o CEU Paraisópolis, da Planta e Raíz. O roqueiro Jimmy comanda show do Matanza no CEU Capão Redondo, ao passo que Marcelo Nova se apresenta sábado no CEU Aricanduva. Kiko Zambianchi vai até o CEU Cidade Dutra para uma apresentação sábado. No CEU Pq Bristol, toca a banda Raimundos, agora com Tico Santa Cruz (Detonautas Roque Clube) nos vocais. Marcelo Yuka, ex-baterista do grupo O Rappa, será uma das atrações do CEU Tiquatira.
A Virada Cultural promovida por seus pioneiros é variada e agrada à diversas tribos. A programação completa dos CEUs e seus respectivos endereços, no site oficial do evento
0 comentários:
Postar um comentário
Diga-me algo