sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um poema ainda existe...

A Morte da Terra
Por Antonio Siqueira
Os usurpadores levaram
a nossa única dadiva
e já, ninguém devolve
o que nos foi roubado.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Hoje é terça-feira e terça-feira é dia de música clássica no Espaço Cultural FINEP

Trio Jacarandá
  Trio Jacarandá é: Thiago Tavares, clarinete. Waleska Beltrami, trompa. Sara Cohen, pianoData e Hora: Terça, 25 de Maio de 2010, às 18:30. Programa: Alec Wilder: Suíte para clarineta, trompa e piano. Günter Schüller: Sonata romântica. Johann Sobeck: Trio concertante sobre temas de Don Giovanni Op. 5. Alexandre Schubert: Trio para trompa, clarineta e piano. Heinrich von Herzogenberg: Trio Op. 61.     Preço: Grátis

Musica para o extrêmo bom gosto

Copacabana  Blues - Lidi Satier

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Com a palavra...

Por um Dia de Banda
       Por Vermelho (14 Bis)
Tenho o maior prazer de dizer a vocês que finalmente temos em mãos o CD Um dia de Banda, uma homenagem a meu falecido pai, o Maestro-compositor Sebastião de Assis Moreira.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Poeta da Cidade

Os 100 anos de Noel Rosa na voz de Martinho da Vila
Por Antonio Siqueira
Ninguém tem duvidas de que Martinho da Vila é a cara do samba, o permeio do jongo, a ginga carioca elevada à esfera universal da musica de qualidade. Com quase quarenta álbuns lançados, parecia faltar a Martinho um disco cantando as principais obras de Noel Rosa. Noel morreu aos 26 anos deixando um legado de mais de quatrocentas musicas. Martinho escolheu, a dedo, um repertório luxuoso de quatorze sambas de Noel e muito bem acompanhado, diga-se de passagem.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

para você que se encontra em sampa, um fim de semana CULT

A Virada dos pioneiros
Por Antonio Siqueira

De pessoa para pessoa...

Quando estou só reconheço
Quando estou só reconheço Se por momentos me esqueço Que existo entre outros que são Como eu sós, salvo que estão Alheados desde o começo. E se sinto quanto estou Verdadeiramente só, Sinto-me livre mas triste. Vou livre para onde vou, Mas onde vou nada existe. Creio contudo que a vida Devidamente entendida É toda assim, toda assim. Por isso passo por mim Como por cousa esquecida.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

É hoje o evento mais elegante dos 50 anos de Brasília

Alexandre Leal, guitarrista profissional desde 1992, destacou-se em diversas bandas de rock de 1987 a 2000. Desde então, dedica-se ao estudo da música instrumental brasileira e o jazz. Atualmente toca um inovador instrumento de oito cordas – sendo três de baixo e cinco de guitarra, ou seja uma guitarra-baixo – criado pelo guitarrista americano Charlie Hunter. Com esse instrumento, Alexandre desenvolve hoje seu trabalho de compositor e instrumentista.

terça-feira, 11 de maio de 2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bono Vox faz 50 anos...

O trovão irlandês faz 
"bodas de ouro"
  Por Antonio Siqueira
Quem tem mais de 30 anos, conhece bem o U2 e a voz do mais novo cinquentão, Bono Vox. O cantor irlandês, líder da banda U2 e ativista dos direitos humanos, é considerado uma das personalidades mais influentes do século. Em 2005, por suas atitudes humanistas, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Bono roda mundo, seja na África, na Ásia, onde houver caos humanitário, sempre espera-se uma manifestação do mesmo. É fato o seu vigor e dedicação a estas causas. E ao que tudo indica, com êxitos até inesperados, como foi um concerto beneficiente em Johanesburgo.

domingo, 9 de maio de 2010

Que as mães sejam mais respeitadas e os filhos menos mafiosos...

Que o dia das mães tenha a tranquilidade e o bucolismo retratados por CLODE MONET nesta tela.

nas minhas navegancias achei essa matéria muito interessante de Mauri Alexandrino...matéria do ano de 2008...

Os vinte anos do "Verão da Lata"
Por Mauri Alexandrino da Trupe da Terra
No verão de 1988 o navio Solano Star deixou em alto mar sua carga clandestina de milhares de latas de cinco litros repletas de maconha. Elas boiaram em direção à costa e deram nas praias em todo o trecho entre Santa Catarina e Rio de Janeiro. Foi o último suspiro "pós-hippie" que atracou no litoral, especialmente na região da Baixada Santista. Faz 20 anos o famoso "verão da lata".

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Resposta para quando você crescer, Rafael. A humanidade é bem mais complexa do que supõe a nossa vã filosofia...

Todos Iguais?
Por Antonio Siqueira
“_Tio Antonio, e se todos nós fossemos humanos da mesma cor? O mundo seria melhor?” Dispara sem dó, o rebento e intrépido Rafael, no infinito dos seus oito anos, filho do jornalista e radialista da Studio 98.7, Claudio Cunha, durante um acalorado debate em mesa redonda, para este humilde escriba, que se viu como um goleiro na hora do pênalti, inclusive com direito à paradinhas desconcertantes. Na verdade o Rafa queria saber mesmo é se todos nós fossemos de uma raça só, o mundo seria melhor e com menos injustiças. Respondi na lata; _"Rafinha, para o tio só existe uma raça, a HUMANA!" O menino filosofou dentro da sua pureza e ingenuidade e lançou-me um olhar desafiador como quem diz: ”Esse cara vai querer me enrolar!”. E não deu outra; Claudio partiu com o filho nos braços às gargalhadas e eu precisei guardar a resposta para quando ele amadurecer mais um pouco, pois vivemos numa atmosfera muito pesada para um "pivete" bem educado como o Rafinha.

terça-feira, 4 de maio de 2010

domingo, 2 de maio de 2010

Os Chatos Virtuais e a Praga da Inconveniência