Quente como o amor
Por Antonio Siqueira
A Cidade do Rio de Janeiro atingiu hoje, pelo terceiro dia consecutivo, a segunda temperatura mais quente do mundo. A capital de Gana, Acra, teve cravada em seus termômetros 46,6º com sensação termica de 59.2º, enquanto o Rio atingiu 42.7º com sensação termica de 52º. A tribulação é evidente, eu queria mesmo era saber como os ganeses se viram com pouca água. Aqui com esse Atlântico todo já é complicado, com água em abundância (se comparado à Acra) e cerveja a preços cômodos. Daniel falou sério e João, ao que me parece, não estava de sacanagem quando mencionou em suas profecias na Ilha de Patmos, fogo despencando do céu. O Planeta está assando literalmente!
Hoje pintou o pôr de sol mais lindo que já vi nesta cidade. O mar abraçou um horizonte alaranjado e as núvens se abriram em cor de chumbo para que o dia fenecesse com a temperatura do amor. Senti na ponta da língua os átomos deste plano. O mundo se esconde por de trás de suas tragédias... uma canção de amor... O verão é assim; parece que vai nos matar calcinados, mas no fim das contas, é a temperatura do amor, é o motor de toda paixão que ferve no coração do país.
Amanhã, um dos blocos mais charmosos do carnaval carioca contemporâneo, o Simpatia é Quase Amor sai da Praça General Osório transmitindo um astral sem igual para a turma que gosta de um carnaval de rua. 40 graus registraram no Deserto do Saara hoje. O Saara é bem mais fresquinho. Só que o SIMPATIA é calor e paixão em estado de ebulição. Que o carnaval carioca renasça com o verdadeiro espírito carioca! Quente como o Amor!
Desfiles do Simpatia
Local: Praça General Osório na Rua Teixeira de Melo (em frente ao Belmonte) - Ipanema - 15:00hs
10/02/2006 – Sábado
18/02/2006 – Domingo
marizoca, eu te amo
1 comentários:
amei a postagem de hoje;
'nóis num samba mas se diverte' hehehehehe.
também te amo, Dom Antonioni!
Postar um comentário
Diga-me algo