sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Celsinho está bem

Aos amigos desse blog, informo que o grande parceiro, Celso Lins está bem. Celso está morando em Valvídia, no sul do Chile. A cidade sofreu estragos, mas não com a intensidade do epicentro, na cidade de Talpa . Foi um grande susto para o ilustre Anjinho.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Poemas sonados

"Derradeiro"
Por Antonio Siqueira
Sono que arrebata
_tomara eu não sonhar
Sono límpido
_tomara eu não me iludir
Sono eterno
_que seja sem dor
Sono livre
_tomara eu estar em todos os lugares, mas sem sonhar
Sono lúcido
_dos bem aventurados, por nada esperar
Sono inválido
_tomara eu não durmir
Sono da alma
_o indelével e inevitável fim.

Da-lhe Millor

DAILY MÍLLOR: EU ESTAVA LÁ
Millôr Fernandes
Passeata dos 100.000.
Vocês não vão acreditar, mas eu estava lá.
Em geral, não falo dos meus feitos de bravura porque não os reconheço no que narradores os transformam.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Notas para a sua quaresma...

Clássico dos Rolling Stones
Um dos maiores clássicos dos Rolling Stones, o álbum “Exile on Main Street”, será relançado em breve com material bônus. O relançamento está agendado para o dia 17 de maio e trará três versões diferentes.

O maior artista pop de todos os tempos teria brilhado e muito se não fosse assassinado...

Ele estava em plena forma
Por Antonio Siqueira
Já se passaram mais de seis meses de sua morte, talvez seja o momento ideal para escrever sobre ele. A verdade é que Michel Jackson estava sublime e em plena forma.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

O negócio tá bom!!!!!

Meu vizinho do primeiro andar dormiu na minha porta. O detalhe é que eu moro no terceiro.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

No Saara tá mais fresquinho

Quente como o amor
Por Antonio Siqueira
A Cidade do Rio de Janeiro atingiu hoje, pelo terceiro dia consecutivo, a segunda temperatura mais quente do mundo. A capital de Gana, Acra, teve cravada em seus termômetros 46,6º com sensação termica de 59.2º, enquanto o Rio atingiu 42.7º com sensação termica de 52º. A tribulação é evidente, eu queria mesmo era saber como os ganeses se viram com pouca água. Aqui com esse Atlântico todo já é complicado, com água em abundância (se comparado à Acra) e cerveja a preços cômodos. Daniel falou sério e João, ao que me parece, não estava de sacanagem quando mencionou em suas profecias na Ilha de Patmos, fogo despencando do céu. O Planeta está assando literalmente!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Por onde andarás?

O "Bem te vi", PAULINHO PEDRA AZUL
por Antonio Siqueira
Paulo Hugo Morais Sobrinho, o Paulinho Pedra Azul, é um cantor, poeta, artista plástico e compositor brasileiro nascido em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, no dia 3 de agosto de 1954.

Um poema existe e vibra

DA EXTINÇÃO DOS VAGALUMES À REALIDADE DA "FADA VERDE".
Por Antonio Siqueira
Da minha varanda
Vejo as luzes da cidade
Conto as estrelas possíveis

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tempos pagãos

Saturnálias e Sacanagens
Por Antonio Siqueira
Quais serão os seus planos para o Carnaval? Enfrentará estradas e esburacadas? Enlouquecerá dentro de um aeroporto entupido? Ou você, com um pouco de juízo, irá alugar a prateleira inteirinha da locadora mais próxima e ganhará uns quilinhos a mais enchendo a cara de cerveja em casa mesmo? Eu que, como muitos, procuram o “Zensossego” nestes tempos pagãos, ficarei em casa mesmo. Porém, na qualidade de carioca do fundo do ovo, sou de um tempo em que, para alcançar essa paz tão almejada, era imprescindível viajar para bem longe da cidade. O Rio de Janeiro fervia das zonas sul a oeste. A cidade inteira se agitava, as ruas com seus blocos de sujos, de fantasiados, bêbados anônimos e ilustres, os clubes ficavam arrebatados de foliões, associados ou não, à procura de uma folia tresloucada, exaustiva e, muitas vezes, inconveniente, mas que alçava o carnaval carioca ao epíteto de maior festa coletiva de todos os séculos. Eu já fui folião e, há pelo menos vinte anos, separo estes quatro dias para ouvir um bom jazz e conversar com as “fadas”. Eu viajava sempre para alcançar esse momento nirvânico, só que, de uns anos para cá, o inferno mudou de lugar: os balneários (alguns verdadeiros santuários da fauna nativa e da cultura brasileira) e as cidades históricas instituíram seus próprios carnavais. Os habitantes de neuróticas metrópoles como o Rio, resolveram carregar junto consigo seus urbanóides para esses lugares que eram verdadeiros retiros de paz e tranqüilidade. As grandes cidades, assim como o Rio de Janeiro que é o berço do samba e das grandes tradições dos festejos de Momo, diminuíram sensivelmente o seu ritmo. Fenômeno mais que esperado diante de tanta insegurança e violência gratuita. Ficar em casa é menos letal... quase uma terapia.

Para fiéis que não sabiam ler

O Terço da vovó Cininha
Por Antonio Siqueira
Minha avó Cininha rezava o Terço pela amanhã e ás 18 horas todos os dias e religiosamente. Eu, muito pequeno e curioso, pensava comigo mesmo: "Um dia vou ter um treco desses!". . Um belo dia, vovó Cininha me deu um que guardo até hoje até que descobri a verdadeira origem desse colar e como ele foi associado à religião.

Texto dedicado ao amigo Celso Lins. Agora vai, mano?

Como Afinar Um Violão
Por Antonio Siqueira
Se você ainda acha complicado afinar um violão, leia com atenção este artigo. Parece ser difícil, mas você vai ver que é bem fácil. Coloquei um link no final para você assistir ao vídeo onde é demonstrado tudo que será explicado.