sábado, 7 de maio de 2016

Capitão América 3: Guerra Civil

Crítica 2 | Capitão América: Guerra Civil
CAPITÃO AMÉRICA Vs HOMEM DE FERRO


Direção: Anthony Russo , Joe Russo
Duração: 2h26 min.

Por Fernando Figueiredo


Antes de falar sobre o filme, vale lembrar que não é de agora que as adaptações para o cinema, dos quadrinhos, (sobretudo da Marvel) se distanciaram das obras originais, Guerra Civíl não é diferente. Caso você não saiba, "Capitão América: Guerra Civil" é inspirado em um grande evento de 2006 da Marvel. O arco de histórias envolveu quase todas as revistas da editora e foi escrito por Mark Millar  O que dá para dizer é que o terceiro "Capitão América" é a produção mais importante da editora até aqui.
Depois de toda a destruição causada em Vingadores: Era de Ultron, os políticos resolveram que os super-heróis deveriam se registrar, como medida para conter possíveis futuros estragos envolvendo esse tipo de conflito em larga escala. Steve Rogers (Chris Evans) é contra a medida, já Tony Stark (Robert Downey Jr) acredita que os heróis devem cooperar com o Estado.
Não há um lado certo, mérito maior, do time de autores dos quadrinhos, encabeçado por Mark Millar. É um conflito de ideias levado, no filme, muito para o lado pessoal. O Capitão América fica dividido de verdade por causa de Bucky Barnes, o Soldado Invernal, seu antigo companheiro de guerra. Já o Homem de Ferro ainda se senti culpado pela criação de Ultron e tenta manter sua consciência tranquila.
O super-herói mais popular dos quadrinhos dá o tom cômico da produção, é sério, é impossível não se divertir em qualquer uma das cenas do novo Aranha, uma combinação de inocência e empolgação que é contagiante e torna o jovem Peter Parker muito carismático.
O carismático novo Homem Aranha
Os heróis saem na mão e empolgam, mas fica aquela sensação de que eles estão aliviando pra não machucar porque brincadeira de mão nunca dá certo e sempre acaba em choro. Afinal, convenhamos, se o Visão (Paul Bettany) resolvesse entrar na briga pra valer, não haveria filme.
O príncipe do reino de Wakanda, o Pantera Negra (Chadwick Boseman) tem um objetivo muito claro ao se juntar ao time de Stark. Aliás, o que falar do traje do Pantera Negra, uma das recriações mais vibrantes nos cinemas de super-heróis dos quadrinhos.

Guerra Civil mostra que alianças podem ser forjadas e amizades podem ser desfeita. E, no fim, irá agradar a gregos e troianos, a iniciantes e fanboys. Todos aguardando ansiosamente pelo que vem pela frente.
Trailler


0 comentários:

Postar um comentário

Diga-me algo