segunda-feira, 20 de abril de 2020

Manifestantes de Brasília não estão errados



* e Messias, como bom Napoleão De Hospício, viu na manifestação um "bom" capital político



O Deficit Cognitivo de Messias
















Pregar o fechamento de Instituições Democráticas é realmente uma atitude para lá de criminosa, num Estado de Direito, mas as pessoas que estavam na manifestação, da tarde deste domingo, eram, em sua esmagadora maioria de classe média e diziam que estavam fartas dos injustificáveis privilégios dos deputados, senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal. E quem seria eu para explicar para essas pessoas a Teoria de Montesquieu sobre a Separação dos Poderes? Ideia maravilhosa, mas que na prática jamais foi aplicada no Brasil!

Realmente, quem paga suas despesas está farto dos injustificáveis privilégios desta casta, que se julga acima dos simples mortais e se mostra insensível ao sofrimento dos mais humildes. Democracia com uma perversa distribuição de renda não é Democracia. O povo está farto de ver pessoas com privilégios, totalmente absurdos e injustificáveis, custeados pela imensa maioria da população brasileira, que paga para morar, cuidar da saúde, estudar e, principalmente, para se alimentar.

O maior erro de presidente Jair Messias foi ter confessado nada entender de economia, para “terceirizar” o importantíssimo setor e entregá-lo a um economista de mercado, ex-banqueiro e que enriqueceu na corretagem de títulos e valores mobiliários. Messias jamais deveria ter feito isso, nenhum presidente da República pode transferir responsabilidades dessa forma. O que ele fez com o correto Henrique Mandetta durante mais de um mês, até levá-lo à exaustão e à exasperação, deveria estar fazendo com o ministro Paulo Guedes, que funciona como representante dos banqueiros na equipe econômica. É claro que não passaria pela cabeça dos parlamentares que um governo como o de Messias, que proclama não tolerar corrupção, pudesse decair a ponto de usar a calamidade pública como instrumento para aumentar os lucros dos bancos. Mas é justamente o que está acontecendo. E o que ele fez com o liberal besteirão, mas correto; Henrique Mandetta durante mais de um mês, até levá-lo à exaustão e à exasperação, deveria estar fazendo com o ministro Paulo Guedes, que funciona como representante dos banqueiros na equipe econômica.

Paulo Guedes, todos sabem que não pode ver dinheiro, é um ardoroso defensor dos interesses dos banqueiros. Mas e o presidente da República, vai manter terceirizada a economia? E a ala militar? Vai se manter inerte, guardada por Deus e contando o vil metal do duplo salariozão? E a Abin. E o Alto Comando do Exército? Vocês existem mesmo ou são obras de ficção?

----------------------------------------------------------------------------------------------

O Arte Vital Blog volta à ativa tentando contribuir para a cura do obscurantismo político e extinção dos idiotas úteis e inúteis

1 comentários:

Anônimo disse...

PETRALHA!

Postar um comentário

Diga-me algo