sexta-feira, 11 de março de 2016

Boa Noite, Mamãe



























Direção: Veronika Franz, Severin Fiala
Roteiro: Veronika Franz, Severin Fiala
Título original: Ich seh, Ich seh


Por: Fernando Figueiredo

Em Boa Noite, Mamãe, conhecemos os gêmeos Lukas (Lukas Schwarz) e Elias (Elias Schwarz) que vivem em uma bela casa, isolada, no interior de uma cidade, ao lado de sua misteriosa mãe (Susanne Wuest).que acabara de realizar uma cirurgia plástica, por isso tem o rosto coberto por ataduras. Por essa,e outras, razões os meninos passam a desconfiar se aquela é realmente sua mãe.


Esqueça tudo que você sabe sobre os filmes de terror americanos com seus cortes rápidos e efeitos sonoros repentinos. A trama de Boa Noite, Mamãe que, de início, parece ser do subgênero suspense psicológico. possui uma levada mais “europeia” o que é uma virtude da película de  Veronika Franz e Severin Fiala.
Em um primeiro momento o filme é conduzido sob a perspectiva dos garotos, as cenas ganham uma sensação angustiante, quase de terror fantástico, principalmente nos sonhos de Elias. E, embora um tanto repetitivo nesse momento inicial, a produção entrega as respostas.
Durante uma partida de Na Testa (a brincadeira de adivinhação vista em Bastardos Inglórios), descobrimos um pouco mais sobre a personagem de Susanne. Ela é – ou era – apresentadora de televisão. Nesta primeira interação, é possível perceber que existe algo de errado no núcleo familiar e não demora para que a desconfiança dos garotos se transforme em obsessão por descobrir quem realmente está por baixo das bandagens.
A reviravolta começa quando os gêmeos resolvem inquirir a mãe sobre sua real identidade, do meio para o final do filme, então o que vemos é terror de verdade. A produção não tem medo de ir contra a premissa de que as crianças são seres intocáveis.


No fim Boa Noite, Mamãe transita muito bem entre o artístico e o sádico, a violência aqui não é gratuita, mas necessária ao enredo.


Assista o Trailler Legendado



2 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme é forte!
Fica a dica...

Raquel

Celso Lins disse...

Eu assisti a este filme. É tenso como eu gosto. Valeu a dica.

Postar um comentário

Diga-me algo