domingo, 7 de fevereiro de 2016

O Regresso

090910.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx


Original: The Revenant.
Direção: Alejandro González Iñárritu
Roteiro: Alejandro González Iñárritu


Por: Fernando Figueiredo




O Regresso conta a história de um famoso explorador chamado Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) que é atacado por um urso e acaba sendo deixado para morrer por sua própria equipe. Em meio a natureza selvagem, lutando para sobreviver, guiado pelo instinto de vingança contra John Fitzgerald (Tom Hardy), homem que assassinou seu filho a sangue frio. O Regresso é um filme de vingança e sobrevivência.

O filme tem sido apontado como aquele em que Leonardo DiCaprio pode, enfim, ganhar seu primeiro Oscar, depois de cinco indicações. Mas, apesar dele realmente merecer a estatueta, O Regresso não é só DíCaprio, é muito mais do que isso. Mas antes de falar de DiCaprio e do diretor, Iñárritu, é preciso destacar o brilhante trabalho do diretor de fotografia, Emmanuel Lubezki, premiado pelos trabalhos em Gravidade e Birdman. Apesar de algumas cenas fortes o filme é muito bonito.
Baseado na obra de Michael Punke e escrito por Iñárritu e Mark L. Smith, o filme possui um bom ritmo e cenas empolgantes, assim como o personagem de DiCaprio, o espectador, é obrigado a confrontar a beleza e vastidão da natureza selvagem. Uma das principais sequências do filme, a do ataque feroz do Urso, é impactante. Gera uma agonia, uma aflição, que faz com que criemos empatia com nosso herói.
A impressionante câmera do Iñárritu, eleva a qualidade das sequências a uma experiência épica. O diretor faz a câmera ser notada em alguns momentos, em pelo menos duas cenas, ela chega tão perto do protagonista que a sua respiração embaça a lente.
Outro destaque vai para Tom Hardy (John Fitzgerald) um homem bruto, que adora contar historias. Mas do que um vilão, Fitz é o contraponto da história, nós passamos a desprezá-lo, a odiá-lo e amamos isso.
Como disse Confúcio, “Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas” e antes de assistir O Regresso, prepare seu coração, porque O Regresso dói.

1 comentários:

Anônimo disse...

Se transformará em um clássico. Muito bom!

Postar um comentário

Diga-me algo