terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Uma Despedida Épica: Morre David Bowie.

Por Antonio Siqueira

David Bowie em Blackstar

















Ele lutava contra um câncer havia 18 meses. Na última sexta-feira, dia 08, comemorou seu 69º aniversário. Mas nesse domingo, David Bowie não resistiu e faleceu. A notícia foi dada através de um comunicado público: "David Bowie morreu em paz hoje, cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer. Muitos irão compartilhar a dor de sua perda, e pedimos que vocês respeitem a privacidade da família neste período de luto".

David Robert Jones iniciou sua carreira musical aos 15 anos e na década de 1960 adotou o nome artístico de Bowie. Sua discografia é extensa e seu legado é tão rico que ultrapassa a música: Bowie criou e ditou moda, tendência, estilo e esteve na vanguarda de muitos movimentos e pensamentos libertários. Não seguia tendências, não escravizo em nenhum momento sua carreira fantásticas às exigências do mercado, muito pelo contrário; David Robert Jones, o lendário David Bowie, foi um doa artistas mais imitados de todos os tempos.

Na última sexta-feira, além de completar 69 anos, o músico
também lançou seu 26º álbum de estúdio, "★" ou "Blackstar", que chegou três anos após o anterior, "The Next Day". "Blackstar" é uma obra-prima gótica e que dispensa comentários. Foi uma despedida genial, dígna e que enriquece ainda mais o legado de um ser genial que se reiventou como bem quis e entendeu.

O artista deixa os dois filhos, Duncan Jones e Alexandria, a esposa, Iman Abdulmajid, além de seu legado artístico notávelmente primoroso e um mundo mais órfão e bem mais chato.




David Bowie: Ouça "Lazarus", mais uma das faixas de "Blackstar"




"...Look up here, I'm in heaven
I've got scars that can't be seen
I've got drama, can't be stolen
Everybody knows me now
Look up here, man, I'm in danger
I've got nothing left to lose
I'm so high it makes my brain whirl
Dropped my cell phone down below
Ain't that just like me
By the time I got to New York
I was living like a king
Then I used up all my money
I was looking for your ass
This way or no way
You know, I'll be free
Just like that bluebird
Now ain't that just like me
Oh I'll be free
Just like that bluebird
Oh I'll be free
Ain't that just like me..."

1 comentários:

Anônimo disse...

Choremos

Postar um comentário

Diga-me algo