sábado, 1 de março de 2014

Reliquias Part 2

   

    A regente, pianista e compositora carioca Francisca Hedwiges de Lima Neves Gonzaga (1847-1935) compôs a marcha-rancho “Ó Abre Alas” para o Cordão Rosas de Ouro, em 1899, “primeiro grande destaque carnavalesco que se tem registro na MPB”, segundo a História da Música Popular Brasileira – Grandes Compositores, excelente edição da Abril-Cultural.


@image_abril_cultural

















Ó abre alas
Chiquinha Gonzaga

Ó abre alas
Que eu quero passar
Ó abre alas
Que eu quero passar
Eu sou da Lira
Não posso negar
Ó abre alas
Que eu quero passar
Ó abre alas
Que eu quero passar
Rosa de Ouro
É quem vai ganhar









1 comentários:

Márcia Cristina,MD disse...

Mais uma vez,parabéns pelo resgate dessas obras!
Deveriam ser muito mais reconhecidas e conhecidas pelo público.
Faz muito bem aos "ouvidos",ainda mais,no período escasso de "bons sons" em que estamos vivendo( A era do "barulho estridente" que dizem ser música.)

Beijo no coração ^_^

Postar um comentário

Diga-me algo