quarta-feira, 12 de março de 2014

CURTO CIRCUITO com Ives Pierini: "Politicamente Correto"

)




O "POLITICAMENTE CORRETO", PITORESCAMENTE OU NÃO

Segundo a Wikipédia

* "O politicamente correto (ou correção política) se refere a uma suposta política que consiste em tornar a linguagem neutra em termos de discriminação e evitar que possa ser ofensiva para certas pessoas ou grupos sociais, como a linguagem e o imaginário racista ou sexista. O politicamente incorreto, por outro lado, é uma forma de expressão que procura externalizar os preconceitos sociais sem receios de nenhuma ordem, funcionando muitas vezes como um eufemismo para discurso de ódio. No Brasil , é normalmente associado a um tipo de humor que envolve anti-semitismo , homofobia, estupro, racismo , machismo e outras formas de degradação da dignidade humana."


Segundo a definição de um aluno (que não se identificou) da Universidade de  Griffith, na Austrália:

* “Politicamente correto é uma doutrina, sustentada por uma minoria iludida e sem lógica, que foi rapidamente promovida pelos meios de comunicação e que sustenta a idéia de que é inteiramente possível pegar num pedaço de merda pelo lado limpo.”


Ives Pierini
Ives Pierini é professor de história, musico multi instrumentista, arranjador, compositor e produtor de trilhas sonoras. É um dos membros fundadores da Banda Black Dog Brazil e pensador nato. Segundo vídeo de uma série que abordará fatos cotidiano e do cenário politico-social da cidade, do país e do mundo com inteligência, embasamento e muito bom humor. Ives não é de direita, esquerda, centro, não é conservador, não é liberal, muito menos Politicamente Correto.





Apoio irrestrito deste blog, o Arte Vital Blog e do blog Politica & Afins.


 Todos os direitos reservados®




8 comentários:

Anônimo disse...

Definições perfeitas para o tal P.C.
A esquerda é careta e corrupta até debaixo d'água.

Marcelo

Anônimo disse...

Ives, sou teu fã!!! Tá muito foda essa bagaça destes videos, meu!

André Mariel Ribeiro Dantas de São Bernardo SP

Unknown disse...

Primeira vez por aqui, muito bom esse blog!

jlsantanna disse...

Politicamente correto não é isso...O exagero é sim terrível, mas o princípio, seguido pelas pessoas só acrescenta...Ninguém está aí pra ser ofendido... Liberdade pode ser exercida sem ofender...todo artista sabe que a linguagem pode ser elevada sem pernosticismo ou falsidade...Mas isto pertence ao coração...Tem gente que se você menciona artistas da internet vem logo falando : "Ah!...não vejo não...São artistinhas com tempo de sobra... verdadeiro folgados___ e ( olha o politicamente incorreto ) simples "diletantes"... Não são sérios !...Não perco meu tempo " Como se vê, pode-se ser politicamente incorreto nas ideias... Mas, esse negócio de ofender, realmente não tá com nada... Conheço gente que usa a tal "sinceridade realista" (___não é o seu caso!...___ )simplesmente pra desabafar coisas que uma terapia ( não é tão caro!... ) resolveria... Abraços.Sucessos. J sunny.

Antonio Siqueira disse...

Perfeito, Santana! :)

Ives Pierini disse...

Na mosca Jlsantanna, "O exagero é sim terrível, mas o princípio, seguido pelas pessoas só acrescenta" ...me faz lembrar as pessoas que seguem positivamente um religião srsrsrssr....breve farei mais videos o tempo ta curto, para ganhar o panis tenho que fazer o circensis srrsrssrsr

Antonio Siqueira disse...

E o apoio incondicional dos blogs é vitalício, meu Grandioso, Ives!

Anônimo disse...

I think what you published was actually very logical. However, what about
this? suppose you were to write a killer headline? I mean, I don't want
to tell you how to run your website, however what if you
added something that makes people desire more? I mean "CURTO CIRCUITO com Ives Pierini: "Politicamente Correto"" is
kinda vanilla. You might look at Yahoo's front page and watch how they
write news headlines to get people to open the links.
You might add a video or a related pic or two to get people interested about
what you've written. In my opinion, it might make your posts a little bit more interesting.



Also visit my web site ... urban clothing brands

Postar um comentário

Diga-me algo