segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Um Conto de Lidi Satier



@arte_Arte_Vital_Blog
















 



     "Certa feita, havia uma menininha e um outono. Com todo o amor e toda a expectativa, ela preparava sua taperinha e seu coração para a visita que não tardaria. Mesmo sem ter forças e com toda a gente a achar-lhe graça, cortou a lenha com seus braços tão fraquinhos e levou-a para seu lar com o triunfo estampado no rosto. Tinha de aquecer a casa, assar o pão feito com o trigo de seu quintal e fritar seus únicos dois peixinhos. Não, a visita não tardaria.

      E ele veio. Aqueceu-se ao fogo, deu graças pelo pão e pelos peixes. Ela o observava comer e sequer tocava a comida. Estava agradecida demais aos deuses por ele haver voltado.
Ele fez da menina sua morada, sua lareira, seu conforto e sua amada.

     Mas o outono passou, os frutos do outono passaram, o inverno chegou e ele deu de sonhar com ir a campos mais férteis. Tapera e menina sardenta em trapinhos não são românticos quando o frio bate e a vida tem pressa. Ele não fazia menção de ir, mas se sentia preso. Ela se ressentia quando via em seus olhos as cachoeiras, os frutos do verão, a vida no esplendor de um sonho reluzente. Ela pediu pra que saísse. Ele saiu sem sequer perguntar o porquê de ser convidado a se retirar. Ambos sabiam o porquê.

     Ela gritou de dentro da casa, já com a porta fechada, para que nunca mais lhe mandasse notícias. Era melhor assim.

     Ainda hoje ela vive em sua taperinha. Nunca mais plantou sequer uma baga de trigo. Não faz mais pães e tem horror a peixes. Vaga nas cercanias à noite, em busca de algum alimento e de olhar as janelas iluminadas das casas felizes. As gentes da vila dizem que ela fez um pacto com a porta da taperinha: só a voltaria a abrir para alguém que batesse por um ano inteiro, de um outono a outro. A porta segue trancada por uma corrente grossa e um cadeado enferrujado."

Por Lidi Satier





"EM ALGUM LUGAR"
(Tuca Oliveira/ Vanessa Pinheiro/ Lidi Satier)

Participação especial: Cláudio Venturini (14 Bis)
Direção e edição: Bruno Fioravanti e Michelli Marques
Assessoria de moda e estilo: Vivian Lim

*Lidi Satier é cantora, compositora, multi-instrumentista, poetisa, jornalista e artesã. Lançou em 2012 o excelente CD "Teia", seu primeiro e primoroso trabalho autoral. Atualmente no Brasil, Lidi prepara novos voos sonoros e com a poesia e beleza que são o cartão de visita de sua obra, que alias,é de estremo bom gosto.



®Todos os direitos são reservados aos autores das respectivas obras


1 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhosa!
E que vídeo é este com Claudinho
Venturini, vizinho da minha prima, que eu não conhecia? Muito bom.

Luana Campanelli - BH

Postar um comentário

Diga-me algo