terça-feira, 10 de setembro de 2013

Odara Folk Para todos e um Rock in Rio de Miscelâneas Duvidosas



Notas & Notáveis

Por Antonio Siqueira

 ODARA para todos



ODARA FOLK: promessa de boa música em meio à uma crise duradoura de falta de criatividade



          "Odara" significa paz e tranquilidade, é um termo originário da cultura hindu. Também define uma entidade primitiva do candomblé e na umbanda; significa algo infinito, que não tem começo nem fim. Se a banda Odara Folk, surgida em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro (região que costuma presentear o cenário cultural com excelentes artistas), derem continuidade à boa estreia do seu primeiro single “Tempestade” - disponível no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=NCsAGpX0wQI    teremos aí, uma salvação para o marasmo musical em que mergulhou o Pop Nacional. O Grupo, formado por Dan Schettini (guitarras), Rafael Lourenço (voz, sintetizadores), Rebeca Ribeiro (guitarras, voz) e Rodrigo Pereira (baixos), faz um Índie Rock de qualidade e pelos ventos que sopraram aos "escutadores" desta coluna,  procura um bom baterista. O instrumental  é agradável, as bases muito bem arranjadas, os vocais extremamente competentes e tem potencial para ganhar o mercado. Eu gostei... Eu recomendo.




Sigur Rós flerta com o pop
Da Islândia para o mundo pop


   
















   




      Da distante e fria Islândia, o Sigur Rós vem há quase duas décadas lançando álbuns temáticos, profundos e hipnotizantes. Fugindo do minimalismo experimental, marca registrada da banda, eles atravessaram as fronteiras do pop com o impronunciável “Með suð í eyrum við spilum endalaust”, de 2008, porém, eles até cantaram em inglês e mostraram também que, apesar do nome do disco, podiam fazer um som mais “leve e amigável” - claro, ao estilo deles.



Auto-Biografia reveladora


Auto-biografia já está no Brasil



   








     


      Para quem curte Rod Stewart, a autobiografia do astro será lançada em português na próxima semana. Com o título de "Rod - A Autobiografia", o título tem lançamento pela Globo Livros e promete surpreender com pitadas do humor característico desta figuraça. O autor comenta muitas de suas histórias curiosas, seus três casamentos, o relacionamento com seus filhos e as expectativas para o futuro. O preço sugerido para a publicação é de R$ 49,90.






O Rock in Rio 2013: TU VAI?

   
Rock in $$$$$$



     







       


       O Rock In Rio 2013 está chegando. O megafestival acontece nos próximos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 setembro de 2013. Entre as atrações estão Justin Timberlake, Beyoncé, Metallica, Ben Harper, Muse, Alicia Keys, David Guetta, 30 Seconds to Mars, Slayer, John Mayer, Bon Jovi, Bruce Springsteen ; The E. Street Band, Alice in Chains e Iron Maiden. Bastante a quem das outras versões e com a maldição de artistas nacionais que não sabem ao certo o que são ou tocam. Mas isso é bem coisa da ArtePlan e dos Medina. Vocês terão de aturar Ivete Sangalo e J.Quest mais uma vez. Faz parte do jabá do mal. Este escriba, apesar dos pesares socioculturais, fará o possível para comentar e descrever aqui neste espaço, suas impressões acerca do "festival".
       Os ingressos já estão esgotados para todos os dias. E foda-se o avião, por que eu não sou o piloto.




Futebol e vergonha na cara



Arte: @sinfronio













 




       Dizem que futebol é arte. Dependendo da época, do período, do time, dos atletas envolvidos e, principalmente, ao que se destina, concordo em grau, gênero e número. Na Copa de 2010, este blog cobriu o evento como pôde. Eu gosto de futebol, cresci gostando, moro na cidade da grande final da Copa de 2014. Porém, fica complicado desviar a minha atenção das desgraças que andam acontecendo a contento desta Copa de interesses financeiros escusos e de plataformas eleitoreiras indecentes. Vergonha na cara? Acho que não tem que ser minha esta vergonha, nem sua...E sim desse governo canalha que você elegeu. 2010 foi um sucesso de público no Arte Vital, espero Eu, ter disposição ideológica para repetir aqui, as matérias da Copa da África.









ODARA FOLK é novidade boa, CONFIRA o single TEMPESTADE:









"Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos."
   (Cora Coralina)



5 comentários:

Anônimo disse...

Como todos os Rock in Rio, este é mais uma piada. Passei uma semana no Rio de Janeiro com Rafael em setembro de 2011, inclusive uma das coisas que valeram foi ter conhecido você, amigo. Assistimos Coldplay e foi muito bom. Mas tivemos que aturar muita droga até chegar ao Coldplay. Estou ouvindo esta banda nova da sua terra e adorando. Sucesso para o odara folk!

Luana

Anônimo disse...

Gostei muito do som desses jovens e folgo em saber que são do nosso amado bairro de Campo Grande. Seu blog sempre informativo e espero que na Copa você volte a nos divertir como em 2010. Demonstrou aqui, entender de futebol, muito mais do que estes comentaristas que ganham muito dinheiro para falar e escrever besteiras.


Beto Freitas

Anônimo disse...

Atualizando maravilhosamente, como sempre!

Anônimo disse...

Campo Grande sempre foi celeiro de bons músicos.
Este conjunto é mais um que se bem trabalhado pode alcançar o infinito. Odara para todos.

Osvaldir

Celso Lins disse...

Sonzão!
De Campo Grande?
Que coisa boa ;-)

Postar um comentário

Diga-me algo