sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Notas e Notáveis - De Red Hot à Sandra Marah


Retorno News



      O Arte Vital retorna às suas atividades depois de um breve recesso. Artigos, resenhas, poesia, muita música, as ‘news’ de sempre e as notas que abordam personagens notáveis e nem tão notáveis assim. Bom estar de volta com vocês!


O Red Hot e o seu "I'm With You Sessions"

Num processo de divulgação inédito para a banda, o Red Hot Chili Peppers vem, desde o segundo semestre do ano passado, lançando singles de canções compostas durante as sessões de gravação de seu último álbum, "I'm With You" de 2011, e postou na semana passada os três singles restantes para completar a divulgação, as faixas "Catch My Death", "This Is The Kitt" e "Hanalei". Todo esse planejamento foi feito a fim de promover o lançamento das edições em disco de vinil desses 9 singles, que contem 17 faixas inéditas no total, cada disco tendo um lado A e um lado B com exceção do single "In Love Dying", divulgado em 01 de Fevereiro deste ano. Essa compilação foi intitulada de "I'm With You Sessions", fazendo referência a origens das músicas, e além de seu formato físico, também pode ser adquirida por download digital.
Os singles, lado A e lado B, são:
01. "Strange Man"/" Long Progression"
02. "Magpies on Fire"/"Victorian Machinery"
03. "Never Is a Long Time"/"Love of Your Life"
04. "The Sunset Sleeps"/"Hometown Gypsy"
05. "Pink as Floyd"/"Your Eyes Girl"
06. "In Love Dying"
07. "Catch My Death"/"How It Ends"
08. "This Is The Kitt"/"Brave From Afar"
09. "Hanalei"/"Open/Close"

As artes de capa dos discos de vinil são feitas por Kelsey Brookes e unidas formam uma nova imagem. Em seu verso trazem as letras das faixas escritas à mão pelo vocalista do grupo, Anthony Kiedis.
Confira "Catch My Death [Vinyl Playback Video]" 






Charlie Brown inédito
O grupo Charlie Brown Jr. anunciou um novo álbum, que deve chegar às lojas em setembro pela Som Livre. Ainda sem nome, o disco terá 13 faixas, entre as quais as já conhecidas "Meu Novo Mundo" e "Um Dia".
O álbum conta com o vocalista original do grupo, Chorão, que faleceu no começo do ano. Após a morte do vocalista, os outros integrantes do grupo formaram uma nova banda, chamada A Banca, que conta com Champignon (voz), Thiago Castanho (guitarra), Marcão (guitarra), Bruno Graveto (bateria) e Lena (baixo).
Chorão foi encontrado morto em seu apartamento no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O corpo do cantor e compositor de 42 anos foi encontrado por seu motorista, que chamou a polícia, no dia 03 de março.


Alicia
A turnê "Set the World on Fire" já passou pela Europa, Estados Unidos e Ásia, chegando agora ao Brasil. O álbum divulgado por ela é "Girl on Fire", que a cantora lançou no ano passado.  Alicia Keys fará duas apresentações em São Paulo, dois dias antes de sua participação no festival Rock in Rio. O show acontecerá no Espaço das Américas, nos dias 12 e 13 de setembro. Sua apresentação no festival Rock in Rio será no dia 15 de setembro, o mesmo de artistas como Justin Timberlake, Jessie J e Jota Quest.


Sandra Marah e seus mil sons e tons contemporâneos
Sandra Marah
















     

     A cantora e violonista carioquíssimamente campograndense , Sandra Marah, destila suas belas interpretações e seu violão, que com ela, formam verdadeiras "almas gêmeas", todas as  quinta-feiras no Paulinho Do Trayler, às sextas, no Kallifa Rio da Prata e aos sábados no William Fausto. Sandra é uma das melhores cantoras da cidade e empresta seu talento formidável às noites cariocas, além de ser prima-irmã do escriba que vos comunica neste blog. Quem estiver na região, fica aí esta dica. Sandra é imperdível.

Confira Sandra Marah neste belo vídeo interpretando Sangrando de Luiz Gonzaga Junior






*A Arte na Medida Certa do Talento de Cada Um

2 comentários:

Márcia Cristina,MD disse...

Maravilhoso retorno!!
Parabéns à prima Sandra!
Bela interpretação,voz marcante.

Anônimo disse...

QUE BOM, TAVA COM SAUDADES!

Postar um comentário

Diga-me algo