quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Notas e Notáveis - Macacos e "gatos por lebres"



O passado salvador:

Macacos, "gatos por lebres", tartarugas e crocodilos


Já algum tempo, tenho me negado terminantemente a ouvir qualquer coisa; música é assunto sério, mesmo que tenhamos que recorrer ao passado. É bem menos traumático do que submeter-se ao que andam fazendo atualmente. O que surpreende é que gente que fazia coisa muito boa há 10, 20 e até 30 anos atrás, ou anda usando playbacks de seus próprios cretáceos para shows atuais, ou destruindo a própria reputação produzindo lixo. Eu me safo numa boa; o Youtube é uma das grandes dádivas do homem moderno, lá você encontra de Emerson, Lake and Palmer a Mozart e ainda pode mandar todos para a Via Láctea a fora (uma "puta que pariu" mais delicada), se quiser.
Lamentar não é e nunca foi a solução: Desprezar é um remédio forte e que atinge a causa do problema. Mesmo por que estes parasitas, por si só, já são criaturas extremamente problemáticas e não custa lembrar que vocês já pagam caro demais para que estes os salvem. Será que é melhor mesmo ouvirmos certas coisas do que sermos surdos? Não creio.





Purple na área

O Deep Purple acabou divulgando ontem (26/02) o nome do seu tão aguardado álbum de estúdio; se chamará “Now What?!” O disco contará com 13 novas faixas, incluindo uma em homenagem ao tecladista Jon Lord, que faleceu ano passado, intitulada “Above And Beyond”.
A banda concluiu o processo de composição na de composição na Europa e gravou o material com o produtor Bob Ezrin, em Nashville, EUA. Sem Lord, na modesta opinião deste blog, fica um vazio tremendo.







PJ novinho


Outra novidade para quem curte o bom rock do Pearl Jam: O guitarrista e compositor,  Mike McCready, revelou que a banda lançará seu próximo disco ainda em 2013. Em uma entrevista à ‘Billboard’, Mike revelou que a banda está voltando ao estúdio para finalizar o álbum ainda este ano.




Educação no trânsito indiano















     



        Legal e criativa a ideia da polícia da cidade de Calcutá, na Índia, que criou uma campanha de trânsito usando a capa do clássico disco "Abbey Road", dos Beatles, com o slogan: “Se eles podem, por que você não?”. É que as autoridades locais estão tentando conscientizar a população quanto à importância de os pedestres atravessarem a rua na faixa. A campanha vem em resposta às críticas que a polícia de trânsito recebeu no mês de janeiro, quando oito pessoas morreram em uma semana. Boa para o Brasil, em especial o Rio de Janeiro. Neguinho por aqui atravessa atrás de caminhão no sinal fechado, Brother!




The Cure

      Celso Lins, meu amigo, Abril é o mês que o "The Cure" finalmente volta ao Brasil. A banda se apresenta no Rio de Janeiro, dia 04, e em São Paulo, no dia 06, no Estádio do Morumbi. Os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 21 de fevereiro em São Paulo. No Rio de Janeiro, as vendas começam dia 26. A melhor notícia para o bom Celsito é que a turnê se estende pela América do Sul e passa por Santiago do Chile no final de Maio.




Uma pequena nota deste escriba:
O Grupo “O Terço” teve todas as suas cópias do excelente DVD de sua volta tiradas do mercado nacional pela insanidade e vaidade de Cezar de Mercês e este mesmo Mercês integrará o novo DVD da banda. Politicagem na música é pura sacanagem.



* Quem será que nos salvará, a um precinho bom, deste atoleiro ideológico?





The Cure - Lovesong




3 comentários:

Anônimo disse...

Submeter-se ao que está nunca!
Música é assunto sério sim e saber que The Cure vem a SP me anima muito.

Estamos morando em Sampa, amigo querido. Luana BH e Rafael agora em São Paulo, hahahahahahaha.

Beijo grande, amo o Arte Vital; há quase 10 anos na minha vida ;-)!

Lu

Celso Lins disse...

Perdeu-se o interesse de produzir musica com qualidade, por que não se ganha mais dinheiro tão fácil com esta atividade. Agora, esse papo de playback é que me preocupou, isso é ridículo! Quantos Milly e Vannilys temos por aí, então?
A noticia do The Cure me animou, mas existem alguns problemas para shows na América do Sul e Santiago está nesta lista de problemas.

Anônimo disse...

Nao aceito e nao engulo quaquer coisa.


MO

Postar um comentário

Diga-me algo