segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Notas & Notáveis: Vermelho fala sobre o DVD do 14 Bis com Flávio Venturini


2013 Notável

Vermelho, 14 Bis - Foto: Ana Beltrão
Ficou mesmo para 2013 a gravação e lançamento do DVD do Grupo mineiro 14 Bis com o ex integrante e um dos fundadores da banda, Flávio Venturini. O 14 Bis está há 32 anos na estrada e não vai parar. Depois de 14 álbuns e 1 DVD, a banda prepara esta nova empreitada com o bom e velho capricho mineiro. Mineiro trabalha quieto e isso lhes confere um selo de qualidade, geralmente, absoluto. Mas o
 amigo deste blog e integrante do 14 Bis, Vermelho _ excelente tecladista e arranjador,  compositor de belíssimos hits e parceiro de Flávio na criação da imensa maioria das canções da banda_ resolveu abrir a caixa de pandora, sempre gentil, agradável e solícito com os admiradores da banda, falando com a nossa coluna:




      "Estamos em fase de planejamento para o próximo ano, incluindo, claro o DVD 14 Bis com Flavio Venturini. Já temos varias musicas ensaiadas, fizemos shows juntos em Recife, Belo Horizonte e São Paulo e basicamente ja temos o repertorio escolhido: muitas chamadas “Lado B” (canções que não fizeram tanto sucesso, mas que nosso publico sempre pede que toquemos). Entre elas, Nova Manhã, Passeio pelo Interior, Carrossel, Perdido em Abbey Road, Viola e Mel, Adoráveis Criaturas e muitas outras. E, claro, algumas releituras com arranjos bem diferentes e musicas inéditas. A ideia é não só gravar um DVD/CD de alta qualidade, como também fazer uma excursão pelas principais cidades do país. Requer planejamento das agendas de Flavio e do  14 Bis, alem, claro, de captação de patrocínio, coisa um pouco demorada às vezes, num país que não prioriza tanto a Musica e a Cultura. Mas certamente vamos conseguir, tem muita gente que está consciente de que isto aí é de importância fundamental para a harmonia social, pois toca a sensibilidade das pessoas de maneira única. E mensagens que falem de ‘Planetas e Sonhos’ e ‘Lindas Juventudes’, relembrando 'Abbey Road', sonhando 'carrosséis', 'passeios pelo interior', etc... são muito mais saudáveis do que tantas pretensas "musicas" de sucesso com mensagens de tremendo mau gosto e que incitam muitas vezes à banalização da violência, ao emburrecimento sem trazer uma diversão sadia, acompanhada de esperança por dias melhores. E acreditando em  nosso publico fiel e no poder cada vez maior das mídias alternativas (iTUnes, Facebook, Youtube, sites e jornais virtuais como os excelentes Arte Vital e Via Fanzine, por exemplo), sabemos que podemos somar forças e espalhar um mensagem bonita, que sempre esteve presente em nossa musica. Mas antes do DVD, tanto nós como Flávio, devemos cada um lançar um CD individual.  Ainda não conversamos muito a respeito, mas, provavelmente, devemos gravar algumas releituras de musicas nossas, ao lado de outros compositores, como Beto Guedes, por exemplo... e também canções inéditas, ainda mais que Eu e Claudio, juntamente com Hely e Magrão, já estamos com algumas canções sendo finalizadas. Então, contamos com apoio de vocês, sempre ligados nas coisas boas, como a Musica e manteremos vocês informados a medida que as coisas forem se delineando e acontecendo. Temos certeza de que, 2013 é o ano do 14 Bis!"

       A banda ainda fecha o ano de 2012 com dois shows em eventos fechados e abre 2013 tocando no dia 11 de janeiro no "Planeta Verão" em Fortaleza CE.




Nota triste

      Mitch Lucker, vocalista do Suicide Silence, faleceu na manhã do 1º de novembro, mais precisamente, na quinta-feira passada, na Califórnia. O músico, de 28 anos, sofreu um grave acidente de moto e não resistiu aos ferimentos. Lucker foi declarado morto na UTI do hospital de Orange County às 6h17, segundo o The Press Enterprise.



Zeca Baleiro e sua Salada "Z"

      “Lado Z, Vol. 2” é o novo álbum de Zeca Baleiro e reúne duetos com alguns de seus grandes amigos: Charlie Brown Jr., Fagner, Lobão, Martinho Da Vila, Paulinho Mosca, Rolando Boldrin, entre outros.
O disco expõe a faceta intérprete de Zeca. Tão conhecido por sua voz ímpar quanto por suas boas composições, Baleiro também merece respeito por sua habilidade em adaptar-se a outros trabalhos. O maranhense “passeia” à vontade em diversos estilos, sempre deixado sua marca pessoal, com destaques para a faixa de abertura “Homem Com H”, “Uma Canção no Rádio (Filme Antigo)” com Fagner, “Léo e Bia” com Oswaldo Montenegro e para a debochada “Xanéu Nº 5” com O Teatro Mágico.



Coldplay luxuoso

Coldplay














     

      O Coldplay está preparando um megalançamento para "Live 2012", seu primeiro DVD ao vivo em nove anos. A banda de Chris Martin pretende lançar o material em salas de cinema no mundo todo em 13 de novembro. As informações são da revista Rolling Stone.  A lista de países que exibirão "Live 2012" é extensa e inclui Argentina, Brasil, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Japão, Honduras, Singapura, Malásia e Malta. "Live 2012" terá 20 exibições em salas nacionais. As sessões serão às 19h30 e às 21h40. pós a exbição nos cinemas, o registro será lançado em CD, DVD e Blu-ray dia 19 de novembro. A banda também irá lançar formatos virtuais como um e-book para iPads e iPhones.


O Zepellin de Chumbo está de volta
Jimmy Page
O guitarrista do LED ZEPPELIN, JIMMY PAGE, revelou que está mesmo trabalhando na remasterização de vários álbuns do Led, visando um lançamento em 2013. Page, que também supervisionou a confecção do lançamento em home vídeo de ‘Celebration Day’, registro do show da banda no O2 Arena de Londres em 2007, revelou em uma nova entrevista para a revista britânica MOJO que ele está trabalhando em material extra para cada álbum que a banda gravou e que eles verão a luz do dia em uma séria de lançamentos de boxed sets, a começar em 2013. 
Celebration Days já saiu!!!





 

"Nave de Prata":  de Vermelho e Márcio Borges
    Grupo 14 Bis






10 comentários:

Anônimo disse...

Aguardo com ansiedade e saudades, ao mesmo tempo. apesar de nem ter nascido quando Flávio fazia sucesso no 14 Bis, rs. obrigado pela noticia, Antonio. Gosto muito do Vermelho e Amo essa banda!
Viva Minas!

Luana BH

Anônimo disse...

O 14 Bis é um patrimônio maravilhoso da MPB e espero que toquem por mais 32 anos!

Mara Lucia - Campinas SP

Anônimo disse...

Com este repertório LADO B.. ai ai.
Que o tempo voe.

APA - PR

maria clara loureiro disse...

Amo esta banda, e ainda mais com Flavio Venturini. São tudo do bom. Cada ano que passa ficammelhor. Bjs

Anônimo disse...

Amo esse grupo. Que seja breve este reencontro em dvd.

Anônimo disse...

Aguardando com carinho e tem Coldplay com muita coisa boa pro Natal. Musicalmente o ano de 2013 promete.

Eloy - RJ

Anônimo disse...

Musica de Minas, musica do Brasil! #coisalindadeviver

KRT

Anônimo disse...

You really make it seem so easy with your presentation
but I find this topic to be actually something that I think I would never understand.

It seems too complicated and extremely broad for me. I am looking forward for your next post, I'll try to get the hang of it!
My weblog : nước suối

Dayana disse...

O 14 Bis é maravilha, é juventude e é um pouco de cada um de nós.

Celso Lins disse...

Novidades muito interessantes!!!!

Postar um comentário

Diga-me algo