segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Notas, notáveis, nem tão notáveis e afins


De volta
A coluna “Notas e Notáveis”, andou parada, mas está de volta. A realidade é que o momento criativo anda meio estagnado e o escriba aqui também arrumou outros afazeres. As eleições se definiram em várias cidades e Estados. Neste período as coisas tendem a estagnar mesmo, haja vista que muita gente por aí, depende desse quadro lamentável de interesses e pressupostos da subserviência para pôr algum trabalho em evidencia. De qualquer forma, sempre existe algo acontecendo, mesmo que seja um evento medíocre como o “Voicer”, reality que a Rede Globo resolveu veicular para emburrecer ainda mais o cenário sócio-cultural de seus telespectadores. Claudia Leite, Carlinhos Brown e Lulu Santos (este sempre foi de circo) são de uma mediocridade tão grande que não merecem respaldo.



Led Zeppelin: show do '02 Arena' sai em DVD

Depois de diversas "deixas" e uma contagem regressiva feita através do Facebook, o Led Zeppelin finalmente anunciou oficialmente o lançamento em filme da reunião da banda em 2007.

Intitulado “Celebration Day”, o filme terá imagens do show em que a banda se reuniu em homenagem ao fundador da gravadora Atlantic, Ahmet Ertegun, que assinou a banda nos anos 60.

O show aconteceu no O2 Arena, em Londres, com os membros fundadores John Paul Jones, Jimmy Page e Robert Plant, que contaram com Jason Bonham - filho do falecido baterista John Bonham - em uma apresentação de duas horas, para 18 mil pessoas.

“Celebration Day” será exibido nos cinemas a partir de 17 de outubro, após a pré-estreia em 13 de setembro. O filme será lançado em CD e DVD no dia 19 de novembro.



Dylan ressurge

Bob Dylan está notável! É verdade que ao longo de sua carreira, o músico teve altos e baixos, acertou e errou muitas vezes. Incorporou personas diferentes. Já fez som plugado e desplugado. Afugentou fãs por motivos que serviram para angariar outros tantos. "Tempest", o 35º álbum de uma extensa discografia, está aí para provar que Dylan tem sempre algo para mostrar. Não que Dylan, do alto de seus 71 anos, tenha resolvido revolucionar a música. Não, ele faz o que sempre fez - folk, blues, rock, country e baladas - só que consegue parecer renovado dentro de sua seara. A curva que acompanha a linha do tempo do artista, aponta para cima, mais uma vez.



O alagoano acordou

Djavan volta às prateleiras e aos ouvidos dos fãs com seu novo ábum,"Rua dos Amores".
Ainda não ouvi, mas o título é sugestivo. Djavan é um dos pouquissimos artistas nacionais que, quando resolve gravar, acerta. seu ultimo trabalho, "Ária", é formidável.


De Hong Kong para as galáxias


Lidi Satier











     A cantora e compositora brasiliense e radicada em Hong Kong, Lidi Satier, estará no Brasil para lançamento do seu álbum, “Teia”. O cd será lançado no Clube do Choro em Brasília e promete ser uma agradável novidade. Lidi conta com um time de músicos notáveis e a produção competente e elaborada de Hamilton Pinheiro e co produção da também compositora, Vanessa Pinheiro. Cláudio Venturini canta com Ela a faixa “Em algum lugar”, parceria com Tuca de Oliveira e Vanessa, belíssima balada que já é o carro-chefe do disco. Merece atenção, pois é um álbum conceitual de primeira grandeza e Lidi Satier canta, canta e canta muito!


Aqui você confere o making do clipe de lançamento de "Teia":







5 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi esse voice e não acreditei de estar diante de algo tão ridículo. Carlinhos Brown é um palhaço, um m.

Anônimo disse...

Lidi Satier maravilhosal!

Ivamar disse...

Agora me responda uma coisa: o que pode resultar da união de carlinhos brown, claudia leite, lulu santos e daniel??? tenho até medo de pensar. bjão para vcs dois.

Antonio Siqueira disse...

Casamento surubal de jacaré, cobra d'água, lagartixa albina do bréjo e diabo da tasmânia.
Melhor nem pensar mesmo.
Obrigado, Iva! Beijos

Dayana disse...

Essa Lidi Satier é sublime. E morava aqui tão pertinho, há umas 2 horas de carro!

Postar um comentário

Diga-me algo