quarta-feira, 11 de julho de 2012

A 'Arte Vital' do Maestro Dery Nascimento


  A Fraternidade do Bom Gosto 
     Por Antonio Siqueira



    Hoje ao amanhecer deste lindo dia de sol outonal, deparei-me com uma homenagem ao Arte Vital que, além de muito gentil _como é de praxe deste amigo que a fez_ apresenta em seu conteúdo um instrumental de beleza inquestionável. O Maestro Dery Nascimento, sócio e amigo desse blog, compôs uma belíssima suíte com o nome Arte Vital homenageando este blog e, não satisfeito, produziu um vídeo com imagens que são corriqueiras nesta página. Jean Claude Monet e sua obra eterna serpenteiam a ilustração do clipe. O 'Arte Vital' agradece enternecido, meu amigo Dery! A amizade, o carinho, o respeito e a admiração que tenho pela sua obra e pelo seu trabalho são tão transparentes quanto o véu que se estende em uma cama real.

    Conheci Dery Nascimento através de uma grande amiga, a jornalista e escritora Morgana Gomes. Dery administrava um dos projetos mais bonitos que eu já tinha visto; o Coral Um Só Tom, com meninos e meninas que vieram das ruas e tiveram suas vidas reestruturadas pelo milagre curativo da arte e pelos ensinamentos musicais deste maestro maravilhoso. Escrevi uma resenha para o Diário Via Fanzine  http://www.viafanzine.jor.br/express2.htm  falando sobre esta iniciativa e daí em diante a amizade fluiu para uma espécie de “Irmandade das 7 Artes”, pois eu e Dery consumimos as sete sem o mínimo pudor.

     Devo a este amigo-irmão um trabalho só nosso, que está saindo do forno daqui. Com o Maestro Dery não tem essa de demoras; Dery faz música de um dia para o outro, de uma hora para outra e com uma qualidade extraordinária.

      Espero, sinceramente, que a obra deste músico notável, atravesse as fronteiras, pois Dery é um dos melhores compositores de sua geração e multi-instrumentista notável. Com o auxílio e parceria luxuosa do exímio guitarrista, Edson Frank, criou o Hotspot Project, uma espécie de “Fábrica Instrumental de Música de Qualidade”. Estamos aqui amigo! Vida Longa à Arte e, principalmente, à música de qualidade; mesmo que forças estranhas e sempre ocultas insistam em tentar sabotar o que é belo e bom.



O vídeo com o instrumental, "Arte Vital" é uma homenagem a este blog:






4 comentários:

Anônimo disse...

Mais do que merecido!
Conheci você por aqui. Esse blog já fez história na minha vida, através dele conheci meu quase marido, Rafael. Enfim, Antonio...Como você mesmo diz sempre:
Vida Longa!

beijos

Luana BH

Anônimo disse...

Que sonzaço, Antonio-Amigo! Parabéns ao amigo maestro! Que onda a desse blog, heim?

Marcelo Ribeiro - CG-Rio

Anônimo disse...

Bela homenagem ao blogue que mais curto na rede. Maravilha!

Martha Sandroni

Osvaldir Sodré da Silva disse...

Os afins se completam.

Postar um comentário

Diga-me algo