segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Alternativos e notáveis


Musica independente é o canal
Por Antonio Siqueira e Luana Campanelli (de BH)

















A música alternativa e independente no Brasil sempre foi de uma qualidade inquestionável. O Arte Vital, com a colaboração da  jornalista Luana Campanelli, pinçou o que tem surgido nesses últimos dois anos. Confiram:


Fernando Magalhães
,  notável guitarrista do Barão Vermelho desde 1985 e produtor de bandas como Detonautas, enfim tirou um tempo para lançar o seu primeiro trabalho solo homônimo instrumental. O disco é de 2009, mas o Arte Vital só teve acesso dias atrás. Excelente!

Kings of Caramel, grupo alternativo da Polônia, chega com sua música desencanada, acompanhada de um instrumental bem elaborado. Em lançamento de seu primeiro álbum homônimo, já disponível na íntegra.

Transmissor - Com uma turma que já passou por um punhado de bandas como Diesel, Udora, mordeorabo e Cinza, a bandaTransmissor mostra experiência na fusão dos distintos rock contemporâneo e bossa-nova. O grupo lança o primeiro disco, “Sociedade do Crivo Mútuo”.

Clube da Luta - O Clube da Luta nada tem a ver com porradas, mas sim com uma batalha para fomentar a boa música catarinense. O Clube começou em Floripa no ano de 2006, realizando um festival de bandas, e logo se tornou um espaço importante para a música independente do estado. Dele fazem parte grupos como Aerocirco, Lenzi Brothers, Maltines, Reino Fungi e outros. Venha sentir o “punch” sonoro de perto.

King of Leon
– A banda lança novo single no MySpace (http://br.myspace.com/kingsofleon). A música “Sex on Fire” estará no álbum “Only by the Night”, previsto para chegar às lojas no dia 23 de setembro.

Samambaia Sound Club – grupo de Florianópolis que autodenomina seu som como groove-rock com ironia e acidez”, o Samambaia lança um ep de remixes, “Outra sugestão”, para audição no MySpace (http://br.myspace.com/samambaiasoundclub).


Scracho - A banda formada num colégio na zona sul do Rio traz para download seu CD “A Grande Bola Azul”, de jeitão pop rock, com pitadas de reggae. Baixe agora no MySpace da banda (http://br.myspace.com/scracho).

Staples – a banda carioca de “punk rock pirulito de morango”, segundo as próprias integrantes, libera o álbum “Sem Olhar Pra Trás” para download no MySpace. É só baixar no perfil do quarteto http://br.myspace.com/bandastaples.


Backyard Babies – Punk com porradas de hard rock, os Backyard Babies (http://br.myspace.com/backyardbabies) trazem da sua Suécia o novo álbum, “Fuck Off and Die”, na íntegra para audição a partir de hoje (06), no MySpace.



Kings of Leon - Sex on Fire





5 comentários:

Dayana disse...

King of Leon é fantástico, está na cena alternativa e toca aqui na Alemanha.
Antonio, eu amo esta musica que tá tocando.
Beijo, querido. No dia 18 eu desembarco.

Anônimo disse...

Antoninho, meu amigo mais que querido, essa matéria tá simplesmente um luxo!
Simples, rápida...obrigado pela oportunidade!

Luana - BH

Antonio Siqueira disse...

Lu, já não era sem tempo. Quer um convite do Arte? Eu mando e crio uma coluna pra ti, filha.
Beijo

Anônimo disse...

Alternativos sempre serão bons demais pela ausência de compromisso de agradar massas.

Douglas disse...

Até hoje fomos obrigados a ouvir e a conhecer o que as rádios, reféns de jabá e dos anunciantes, nos apresentavam.

Para buscar algo mais curioso, até mesmo diferente, tínhamos de recorrer a alguém que fosse ao exterior ou aos velhos sebos cheios de pulgas, mas que ajudaram a ouvir boa música.

Agora, temos a internet. Novos canais, mais acessíveis, para o novo, para o diferente, para o alternativo.

Parabéns pelo trabalho e obrigado pelas novidades. Vou degustá-las paulatinamente, amigo!

Douglas

Postar um comentário

Diga-me algo