sábado, 1 de outubro de 2011

Notas não tão notáveis

Lamento não, afirmação


O que vocês querem? Para onde vocês vão?
 


 
   








     

     

      Deu-me até vontade de acompanhar o Rock in Rio com mais atenção, mas diante desse show de churrascaria mais bem elaborado da Ivete Sangalo... Definitivamente não rola. Meus dias têm pedido coisas até 'bisonhas' ou caóticas, não passinhos acertados de uma dança chata e entediada na cachaça e essa porra dessa micareta que inventaram para esculhambar de vez o "sacro santo" direito de se ouvir um bom Rock' n Roll. Roberto Medina deveria ser processado por quem toca Rock de fato neste país. Ele contribuiu muito para a involução do que restava do Rock Nacional, gerando subgêneros apavorantes como J.Quest, LSJack e outras ignomínias que prefiro poupar-me de náusea contínua. Rock não é e nunca foi coisa nossa, não é daqui, não se desenvolveu no alvorecer da cultura de nossa civilização, de nosso povo. Rock de fato, se faz em qualquer lugar, menos aqui, salvo raros gênios. Para termos um gostinho do que era o bom Rock, tiveram que ressuscitar O Terço. A geração dos anos 1980 se sofisticou, transformaram-se em excelentes compositores, integram à MPB e freqüentam o Faustão ou qualquer outro "ninho de cobras" da mídia. Eu não preciso ligar a TV e ver Ivete Sangalo, eu tenho a discografia completa do Yes, do Zeppelin, do Deep Purple, do Frank Zappa, do Lou Reed, do Satriani...E muito Jack Daniels. Mulher aqui, só a gatinha que acabei de adotar, a qual se chamará 'Maria Antonia' que nesse momento me olha avaliadoramente!

      Um brinde ao bom Rock no Rock in Rio. Já que essa merda de festival existe, pelo menos que o façam como ele deve ser. Cada macaco no seu galho.


Notável

      Poucos artistas são tão originais quanto Steve Wonder; Eternizam suas obras e as executam por anos como se fossem hits recém lançados. Wonder é genial, mas não toca samba. Garota de Ipanema ficou "fofa", o coral unissono de 100.000 vozes, tudo muito legal! Mas samba é coisa nossa. Não exijam que exista no Brasil um guitarrista de rock como Zappa, Page ou Satriani...É tão simples que irrita.


Pelo menos essa Chaquira é gostosa.



"O Rock 'n' Roll é a maior renovação artística desde Homero."

     (Marshall McLuhan)



O prazer me chama...




Paralamas do Sucesso - Inútil (Rock in Rio 1985)




12 comentários:

Anônimo disse...

bárbaro, Antonioni, você está certo em gênero, grau e número, mas sejamos complacentes, afinal, há que se fazer agrados a gregos e troianos e, no rufar dos tambores, salvam-se todos que gostam de música. talvez, e aqui a opinião é pessoal, fosse mais apropriado que se apartassem as apresentações numa próxima oportunidade. lé com lé, cré com cré.

m.

Dayana disse...

O Rock 'n' Roll é a uma coisa só.
Inutil tentar explicar.
Não tem mistura e uma opinião dessas partindo de um cara de gosto refinado e universalizado como você, soa bastante coerente.
Beijoca
Day

Antonio Siqueira disse...

Eu gosto de tudo que é bom, Day. ?Independe do gênero. Curto muito musica Celta e estou devorando o cd que você me mandou.
A gente tocou juntos tanto tempo, aprendi demais com você e você sacou a questão. Pessoal ou não, quem gosta do bom rock rosna pra essa miscelênea mal feita. A questão não deriva de separar ou não apresentações de determinados gêneros e ritmos, é DELETAR mesmo estes outros gÊneros e ritmos que não sejam rock especificamente, seja qual for a linhagem que ele oferecer: Punk, metal trash, prog, heavy, tecno, speed, balad, blues...Meter Jazz, samba, funk e sei lá mais o quê é misturar farofa de ovo com sorvete de creme...e ainda por cima sapecar uma pimenta. Não dá pro Metallica, por exemplo, tocar num festival de chorinho e outros extremos mais.
Mas a Chaquira é gostosa bagarái, não é? Ainda está no palco!!! :-))

Antonio Siqueira disse...

Grato Mariza.

Anônimo disse...

ROCK NA VEIA, VÉIO!

Anônimo disse...

Eu concordo brother!
Que tosqueira sem sentido isso.

Abraços

Marcelo - RJ

Anônimo disse...

acho que me expressei mal quando disse 'apartar', o correto seria criar outro festival e manter o rock in rio com apresentações de rock apenas. sei lá se é viável, acho que é, né? público é o que não falta.
eu sou mulher e concordo: a skarira é gostosa. e é de uma empatia poderosa.

Anônimo disse...

UNIVERSALIDADE É O CACETE QUANDO SE TRATA DE ROCK!
TENTARAM ACABAR COM O ROCK, MAS O SLIPKNOT ABALOU A PORRA TODA!

FÉ!

Antonio Siqueira disse...

Quando cada macaco ocupa o seu próprio galho com sua bananinha, não há conflito na floresta. Eu curto qualquer gênero que não seja agressivo ao aparelho auditivo. Até mesmo o CAOS transmitido pelo slipknot cabe ali...sim, num festival de Rock. Gosto não se discute; música, politica, mulher, religião, porém, organização e bom senso sim.

Anônimo disse...

Venderam gato por lebre.Cade o rock?

Anônimo disse...

Eu amei o que vi: RedHot UHUUUUUUU
Hoje vou ver o Caldplay com meu amor
Os dias que fui foram bons, sô
beijo e obrigado Antonio, amei rever vc.

Luana Campanelly e Rafael Lessa

Anônimo disse...

ACABOU E O MELHOR DE TODOS FOI O COLDPLAY!
AMOOOOOOOOOOO

Postar um comentário

Diga-me algo