quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vídeo inédito comemora aniversário póstumo de Freddie Mercury.


Apagando as velinhas da solidariedade
  Por Antonio Siqueira


O Queen disponibilizou, em sua página oficial no Youtube, o vídeo na íntegra do show “Live At Wembley Stadium”, que a banda fez em 1986, em Londres. A apresentação reuniu cerca de 150.000 pessoas e teve 21 músicas da banda no repertório, entre elas os sucessos “I Want to Break Free”, “Love of My Life” e “Bohemian Rhapsody”.O vídeo tem duração de 01 hora e 36 minutos e foi liberado para comemorar o que seria o aniversário de 65 anos do vocalista Freddie Mercury, nesta segunda-feira, 05 de setembro. Este show ficará disponível por 48 horas.

Freddie também recebeu outras homenagens pela internet, como o site do Google que também lembrou a data com a criação de um “doodle”, logo especial que traz um clipe da música “Don’t Stop Me Now”, do álbum “Jazz”, de 1978.

E juntamente com as comemorações do aniversário póstumo de Mercury, rola o “Mercury for Day”; Dois ícones do rock - Freddie Mercury e Cazuza - foram vítimas da mesma doença. A Sociedade Viva Cazuza foi a organização brasileira escolhida para receber as doações da campanha "Freddie for a Day", que o The Mercury Phoenix Trust realiza em todo o mundo.

O evento, que começou ano passado em Londres através dos próprios fãs do Queen, agora chega por aqui com a idéia de chamar a atenção das pessoas, de uma forma divertida, para uma causa tão importante. A idéia é que seria divertido se caracterizar como Freddie por um dia e buscar apoio de familiares, amigos e empresas para que seja doado tudo que for arrecadado para a Sociedade Viva Cazuza que concentra suas atividades no apoio às vítimas do HIV. Pessoas que se vêm portadoras da síndrome e são abandonadas à própria sorte e que, apesar dos avanços em termos de tratamento e manutenção da qualidade de vida, sofrem com o preconceito e a exclusão social.

O vídeo inédito que estava disponivel no canal Youtube, se encontra fechado e roda apenas para convidados. Os ingleses sabem ser democráticos, não é mesmo?






* O prazer me chama: Preciso de um café e de um pouco de sol.



6 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo esse blog, amo o dono do blog e amo Freddie Mercury! ^^

Luana Campanelli - BH

Antonio Siqueira disse...

Amor correspondido, Lu! :-)

Anônimo disse...

Freddye Mercury é do meu tempo, sinto saudades do QUEEM com ele.

Eloy

Maria Valéria disse...

Antônio,

Que bom que você tb homenageou O Freddie! Muito bom! Sempre fui super fã!

Beijos,
Maria Valéria.

Antonio Siqueira disse...

O que vale aqui é a satisfação do leitor.
Freddye Mercury era um genio que deixou uma lacuna muito grande na musica contemporânea. Esses são eternos.
Beijos pra vc tb, querida Val!

Anônimo disse...

Freddye Mercury:
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!

Drica

Postar um comentário

Diga-me algo