sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A simplicidade e a sábia sofisticação da canção de Phillip Long


A flor e a terra
Por Antonio Siqueira

Phillip Long











   




   
     Simples assim...Belo, bucólico, franco, transparente, tímido, pensante, ansioso, criativo, poético e harmonioso; o cantor e compositor da cidade de Araras SP , seguidor e amigo deste blog, Phillip Long produz com todas essas palavras, a alquimia de sua música.

     Em uma saborosa entrevista concedida à divertida e excelente Jackeline Petkovic, apresentadora do programa Território no canal on line UOL TV, Phillip fala de sua obra, sua vida, suas influências e como é fazer musica Folk no atual cenário da musica contemporânea e no combalido mercado da musica brasileira.
Com canções em inglês e com apenas composições próprias, este jovem extremamente talentoso vai penetrando nas estruturas mais sólidas da musica universal.

     O Arte Vital tem o imenso prazer de trazer para sua página a beleza da musica de Phillip Long. Esse jovem nos dá a impressão de que a flor e a terra são, num só organismo, o princípio de tudo desta natureza sonora e repleta de sons tão simples e tão geniais. Adoráveis criaturas que surgem no  espaço; coisas do tempo em que a poesia e a canção eram as prima-donas da primeira arte.


Veja a entrevista:






Mais do artista no site musicoteca


3 comentários:

Anônimo disse...

Que pessoa deliciosa esse menino, manooo!
Só o Arte Vital para trazer boas novas para esta humilde navegante!

Martha Sandroni - SP

Anônimo disse...

lindoooooooooooooooooooo som!!!! amei amei!

Bella disse...

Só discordo de dois pontos:

1) Long é muito mais urbano do que bucólico (até disse gostar de cidade grande). Não vejo traços bucólicos nele nem na obra.
2) "Divertida e excelente Jackeline Petkovic". Gosto é gosto. =x hahahaha!

No mais, também sou fã! Parabéns pelo Blog. :)

Postar um comentário

Diga-me algo