segunda-feira, 11 de julho de 2011

Notas e notáveis

SWU

Começaram a ser vendidos hoje os ingressos para a edição 2011 do Festival SWU em Paulínea (no ano passado foi em Itu) interior de SP. Nesta edição o festival conta com as participações mais que especiais do ex Genesis Peter Gabriel, Megadeth, Snoopy Dogg e Damian Marley. O local que vai abrigar o festival também tem uma área quatro vezes maior do que a do ano passado. Eis aqui a programação:

Sábado
- 12/11
- Black Eyed Peas, Snoopy Dogg e Damian Marley
- DJs James Murphy (LCD Soundsystem) e Frankie Knuckles

Domingo - 13/11
- Peter Gabriel & The New Blood Orchestra

Segunda-feira - 14/11
- Megadeth e Sonic Youth
- DJ Sven Vath

O festival terá ao todo 70 atrações musicais divididas em 3 palcos (Energia, Consciência e New Stage) e uma tenda de música eletrônica (Greenspace), que também cresceu de tamanho. A pedidos do público, a área vip será deslocada para a lateral dos palcos e sua capacidade diminuída para 4 mil pessoas. Excelente pedida para essas férias geladas.


Crazy thing


Sete pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em um tumulto em Brazzaville diante do estádio onde era inaugurada a oitava edição do Festival Pan-africano de Música (Fespam), anunciou neste domingo o ministro da Cultura, Jean-Claude Gakosso.
O governo cancelou de imediato todas as atividades do festival.
Organizado desde 1996 pelo Congo com o apoio da União Africana e em associação com o Centro Internacional de Civilizações Bantú e Unesco, o Fespam é realizado a cada dois anos e nunca havia registrado algo dessa natureza.


Fitas Vermelhas No...


















As fitas vermelhas amarradas em antenas de carros, um dos símbolos do movimento salarial dos bombeiros e que se transformou em uma das maiores manifestações populares de apoio a uma causa já vistas nesta cidade e tanto irritou o Gvernador Sergio Cabral (aquele que paga mal!) estão proibidas nos quartéis. A decisão do comando do Corpo de Bombeiros foi publicada, na quinta-feira, no boletim interno da corporação.

Além das fitinhas, também está proibida a entrada em qualquer estacionamento das unidades do Corpo de Bombeiros de veículos com banners, adesivos, bandeiras, pinturas, faixas, adereços, adornos ou acessórios que façam referência "explícita ou implícita aos fatos ocorridos durante movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho", segundo o texto do boletim interno.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, também mandou advertir 63 cabos bombeiros por terem cantado com excessivo fervor o hino da corporação durante uma solenidade de formatura, na quinta-feira, no quartel que fica dentro da Escola de
Formação de Oficiais em Guadalupe. Os bombeiros teriam sido especialmente enfáticos ao cantar o trecho "Nenhum passo daremos atrás", verso que tinha virado uma espécie de lema no período das reivindicações. As estrionices símeas de Sergio Cabral vão um pouco além de mandar o BOPE, sua milícia particular, atirar em trabalhadores desarmados, pois esta decisão infame nada tem a ver com a filosofia da corporação.

-------------------------------------------------------------------

* Todas as coisas na vida têm uma força enorme quando precisam acontecer, principalmete as tragédias.

* O prazer me chama, apesar do astral incendiário e ao mesmo tempo corrosivo.


Peter Gabriel - Solsbury Hill

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde amigo

Boas novas como sempre,
mas a tragédia do Congo, se me permite, aconteceu semelhante, mas com menor numero de vítimas no Festival de 2000.
Abração
Marcelo

Antonio Siqueira disse...

Obrigadão, Marcelo, fica o registro reparando a ERRATA! muito obrigado, amigo!

Anônimo disse...

Mas que babaquice do comando do CBMERJ!
Tenha certeza que isso é uma palhaçada derivada de um cabralismo infame.

Anderson

Dayana disse...

Esse clipe da byke em Solsbury Hill é encachapante, Antonioni!
Festival legal esse swu. ;-)

Postar um comentário

Diga-me algo