segunda-feira, 18 de julho de 2011

Notas e notáveis ---> Novidades e noticia triste

Chico Buarque lança "Chico"
melancólico e maravilhoso



"Chico", o primeiro disco de inéditas de Chico Buarque desde "Carioca", de 2006, já é conhecido. O álbum começou a ser entregue nesta semana àqueles que compraram pela pré-venda no site www.chicobastidores.com.br.

O novo trabalho segue a linha etérea dos (não tão) recentes discos anteriores, "Carioca" (2006) e "As Cidades" (1998). Desde ali, ele vem trazendo para sua música a atmosfera irreal, absurda e inconsistente dos quatro romances que escreveu do início dos anos 90 para cá: "Estorvo" (1991), "Benjamin" (1995), "Budapeste" (2003) e "Leite Derramado" (2009).

Chico abre o disco com "Querido Diário", em que o interprete  parece "flutuar" meio fora do tempo e do espaço andando pelas ruas e desejando coisas como "de alguma ovelha talvez fazer sacrifício" e "amar uma mulher sem orifício". Surreal, mas com a genialidade do maior compositor vivo da MPB Contemporânea.

A faixa 8  passeia solene por mulheres e nostalgia, dois temas caros à obra de Chico, são o fio condutor de "Barafunda". "Era Aurora/ Não, era Aurélia/ Ou era Ariela/ Não me lembro agora/ É a saia amarela daquele verão/ Que roda até hoje na recordação". É uma canção de uma saudade alegre, com Chico pingando nos versos nomes como Pelé, Garrincha, Zizinho, Cartola e Mandela.

Vale a pena, Francisco Buarque de Holanda tornou-se, há tempos,  coisa rara de se ver e ouvir. Mas o escritor improvável, faz suas vezes ao que se propôs sempre: cantar e encantar  corações e almas exigentes de uma musica irretocável e de qualidade ímpar.


Nazareth com novo álbum


Completar 40 anos de estrada em com fãs pelo mundo todo não é para qualquer banda ou artista solo, não é mesmo? A banda Nazareth que o diga; com trabalhos como "Hair Of The Dog" e "Razamanaz", eles lançaram semana passada no Brasil o seu mais novo álbum “Big Dogz”.

O Nazareth é formado atualmente por Dan McCafferty (vocal), Pet Agnew (baixo), Lee Agnew (bateria) e Jimmy Murrison (guitarras), o Nazareth traz este trabalho que foi gravado em Praga, na República Tcheca, e mixado em Basel, na Suíça. A produção, assinada pelo próprio guitarrista Jimmy Murrison, resgata a sonoridade clássica das bandas de rock dos anos 70.

Eu ouvi e gostei muito; O álbum inclui 11 faixas, entre elas "Big Dogz Gonna Howl" e a excelente balada "Butterfly". O disco já está à venda em todas as lojas do Brasil pela Hellion Records ou diretamente pelo site da gravadora - www.hellion.com.br.



Uma noticia que ninguém queria dar.


Um acidente na manhã de ontem (domingo, 17/07) com o ônibus da banda 14 Bis na BR-381, em Caeté, região central de Minas Gerais, feriu 13 pessoas e tirou a vida do nosso querido e ilustre, Wilson Maciel, o Teacher de 58 anos, que foi atendido em estado grave e acabou não resistindo aos ferimentos. Os socorridos foram levados para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte, entre eles, Cláudio Venturini, guitarrista e vocal principal da banda, que teve ferimentos leves e passa bem.

Teacher integrava a equipe técnica do 14 Bis e era tio do baixista e empresário da banda, Sergio Magrão. Conhecido pela simpatia e pelo carinho e respeito com que tratava e atendia aos fãs e à imprensa. Estive algumas vezes com essa figura maravilhosa e fatalmente, fui contemplado com uma amizade muito bacana. Teacher, com certeza,  deixará um vazio enorme nesta equipe, pois trabalhou por décadas com o grupo. Porém, fica o mais valioso disso tudo; as lições de como viver bem e integrado com o bom da vida e a lembrança de um sujeito fantástico. Que estejas em bom lugar, meu irmão!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acontecimento trágico e sem sentido. Não dá para entender esse acidente, uma lástima.
Que o Magrão supere a perda do tio.

Martha Sandroni - SP

Anônimo disse...

Força para o Magrão e Familia.

Luana

Dayana disse...

Chico Buarque pode gravar, escrever, produzir o que for, se o trabalho dele estiver lá na prateleira e disponibilizado, vende.
Uma pena o que aconteceu com o pessoal do 14 Bis e o tio do Magrão. A violência nas estradas brasileiras impressiona o mundo inteiro.

Postar um comentário

Diga-me algo