segunda-feira, 20 de junho de 2011

Notas e notáveis ---> Novidades interessantes


Decadência

Carreira abalada












 Amy Winehouse foi vaiada em seu show no ultimo sábado em Belgrado. A cantora britânica decidiu cancelar apresentações em Istambul e em Atenas, de acordo com comunicado. Ela está no inicio de uma turnê pela Europa e saiu há uma semana apenas de uma clínica de recuperação de dependentes químicos na Inglaterra. Amy já havia feito shows não muito convincentes aqui no Brasil. Se continuar assim, a maior voz dos últimos 30 anos poderá comprometer sua carreira. Como nada é irreversível, o jeito é torcer para que não assistamos outro desperdício inútil de talento. A musica contemporânea já anda muito desfalcada de coisas que valham a pena.

Vai fazer falta
Virtuose













Clarence Clemons, membro da E Street Band, o grupo que acompanha Bruce Springsteen, morreu neste sábado (18) à noite aos 69 anos em um hospital da Flórida por conta das complicações decorrentes do derrame cerebral que sofreu no último dia 12. Clarence Clemons se uniu à E Street Band em 1972 e desde então participou da gravação de 12 álbuns de Springsteen e de inúmeras turnês por todo o mundo. Tocava muito esse americano de Norfolk (Virgínia), como é tradição entre musicos americanos que  tiveram no jazz o grande nascedouro de talentos virtuosos. Clarence Clemons se uniu à E Street Band em 1972 e desde então participou da gravação de 12 álbuns de Springsteen e de inúmeras turnês por todo o mundo.

4 espetáculos alucinantes

Quatro álbuns ao vivo de Jimmy Hendrix serão relançados em setembro; "Winterland", "Hendrix in the west" e os dvd’s "Blue wild angel: Jimi Hendrix live at the Isle Of Wight" e "Jimi Hendrix: The Dick Cavett Show. É aguardar para conferir, são quatro obras-primas.  

Documentário Purple

Um documentário já prontinho mostrará cenas inéditas da tragetória do Deep Purple. Com 30 minutos inéditos, “Rises Over Japan”, mostram a formação com David Coverdale, Jon Lord, Tommy Bolin, Glenn Hughes e Ian Paice em 1976, tocando oito músicas: "Burn", "Getting Tighter", "Love Child", "Smoke On The Water", "Lazy", "Homeward Strut", "You Keep On Moving" and "Stormbringer".


Por quê a musica brasileira de qualidade está morrendo?


* Minha vovó Aida foi fazer um cruzeiro nas estrelas e volta qualquer dia desses. Um século de história não é para qualquer um mesmo!







4 comentários:

Letícia Palmeira disse...

Falando na Amy...

Uma amiga esteve no show dela em Recife e me disse que a Amy não se aguentava em pé de tão 'chapada' que estava. É a conhecida trajetória de sucesso, talento e derrota. Aconteceu com a Janis, com o Jim Morrison e muitos outros. Talvez seja o fardo. Alguns não aguentam o sucesso. Muitos, por serem talentosos e genais, sofrem angústias que nunca iremos saber. É uma pena que seja assim.

Um abraço, Antonio.

Antonio Siqueira disse...

Eu assisti a uma entrevista longa com ela no Multishow há pouco tempo atrás e ela foi bem clara ao dizer que só queria o sucesso estrodoso que teve para cair na doideira sem hoje nem amanhã. No caso dela, essa doideira toda desenfreada foi o desejo de sair de uma depressão, de um marasmo muito antigo. Obviamente, não descartando a sua opinião...de jeito algum. O peso do sucesso é insuportável sem um preparo, sem um apoio. Essas angústias fazem parte de um pesadelo real, cara Leticia.

Anônimo disse...

O PROBLEMA MAIOR É A GRESSIVIDADE DESTA CIDADÃ. ELA AGREDIU FÃS EM SANTA TEREZA E NO MEIO DA NOITE, NO CENTRO DO RIO. ELA É MALUCA!
Gostei mesmo foi da noticia do Deep Purple, esse Jon Lord é bom demais!

Nana - rj

Dayana disse...

A agressividade desta cidadã marca bem as canções que ele interpreta. Se não fosse assim, Amy Winehouse não existiria.

Postar um comentário

Diga-me algo