segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ex-integrantes do Pink Floyd se reúnem durante show de Roger Waters


Reencontro de genios
Por Antonio Siqueira



Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason, ex-integrantes vivos do Pink Floyd, voltaram a dividir o mesmo palco na noite da última quinta-feira (12), em Londres. O encontro do baixista, guitarrista e baterista da banda britânica aconteceu durante o show de Waters, que excursiona pela Europa com uma turnê comemorativa pelos 30 anos de lançamento do álbum "The wall".

Era grande a expectativa pela presença de Gilmour em pelo menos um dos shows da turnê. No ano passado, ele havia prometido um dueto com o ex-parceiro na canção "Comfortably numb" como agradecimento à participação de Waters em um concerto beneficente.

Ao fim da apresentação, Roger apresentou formalmente o guitarrista e ainda chamou ao palco o baterista Nick Mason. Acompanhados por outros músicos, tocaram "Outside the wall", com Roger no trompete; Gilmour no bandolim; e Nick no pandeiro.

Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason não dividiam o mesmo palco desde o dia 2 de julho de 2005. Na ocasião, se apresentaram com a formação clássica do Pink Floyd, incluindo o tecladista Richard Wright, como uma das atrações do Live 8, festival organizado pelo músico e ativista político Bob Geldof. Wright morreria três anos depois, frustrando as expectativas dos fãs relativas a outros reencontros.




Pink Floyd - Breathe - Live 8 - 2005 - ultimo encontro com Waters


1 comentários:

Anônimo disse...

Essa noticia é muito legal e ainda dá aquela esperança de vê-los, um dia, ao vivo e quem sabe aqui no Rio.

Marcelo - RJ

Postar um comentário

Diga-me algo