quinta-feira, 5 de maio de 2011

Notas e Notáveis


Recado importante


Um recadinho para quem sempre me pergunta se ainda existem ingressos para o Rock in Rio: pessoal, os ingressos ainda nem começaram a ser vendidos. Porém a organização do evento, manifestou-se ontem, informando que as vendas serão antecipadas para 00h01 do próximo sábado, 07/05 através do site oficial do Rock in Rio e no site ingresso.com.

Quiosques de vendas serão instalados nos shoppings Rio Sul, BarraShopping e Nova América no Rio de Janeiro e iniciarão as vendas a partir das 10h00. Em Niterói, a venda começa no dia 9 nas lojas Leader.

Os ingressos custam R$ 190,00 até 31 de maio e, a partir de 1º de junho, passam a custar R$ 220,00. Podem ser parcelados no cartão de crédito em até quatro vezes - para clientes Itaú, em até seis vezes.

Uma outra novidade anunciada na coletiva de imprensa realizada ontem, é que não será possível chegar à Cidade do Rock de carro, sendo assim, os 600 mil espectadores que deverão passar por lá nos seis dias de festival terão de se deslocar em ônibus.


Como chegar

Além das linhas regulares que passam perto da Cidade do Rock, haverá linhas especiais que sairão de vários pontos do Rio (aeroportos, Castelo, rodoviária, Lagoa, Ipanema, Botafogo, Santa Cruz e Campo Grande) direto para a Cidade do Rock, com poucas paradas ao longo do trajeto.

Será criada também uma linha circular entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, de onde partem ônibus para todo o Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Só nessa linha haverá 300 ônibus operando com saídas a cada 15 minutos. Haverá também um reforço de segurança em todo o sistema.

Todas as linhas aceitarão Rio Card e Bilhete Único Carioca. Além disso, quem não costuma usar ônibus ou não mora no Rio de Janeiro, poderá comprar também um Rio Card especial para o Rock in Rio, que será vendido pela internet e nas lojas Rio Card por toda a cidade.

A organização deve anunciar em breve os três últimos nomes da programação do Palco Mundo, que vão encerrar o festival em 2 de outubro. As duas atrações já confirmadas para este dia são Guns N'Roses e Pitty.


A Home do Rock in Rio: http://www.rockinrio.com.br/






Os 50 anos de Herbert Vianna


Herbert: 50 anos e gás para mais 50
Ontem, querta-feira, dia 4 de maio, Herbert Vianna completou 50 anos de idade. O músico, vocalista dos Paralamas do Sucesso, nasceu em João Pessoa, na Paraíba, em 4 de maio de 1961. Mudou-se muito novo para a capital federal, onde entrou em contato com a música e conheceu o baixista Bi Ribeiro.


Foi somente quando a dupla foi morar no Rio de Janeiro que se formou o Paralamas, ao lado do baterista Vital Dias, depois substituído por João Barone que estudava na Universidade Rural do RJ e morava numa república no bairro de Campo Grande, até então  um importante e reconhecido celeiro de artistas de todos os segmentos. O vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo lançou três discos em sua carreira solo e 19 com o grupo, sendo que o mais recente dos Paralamas é Brasil Afora, de 2009.

Em fevereiro de 2001, em Mangaratiba, RJ, Herbert sofreu um acidente de ultraleve que mudou sua vida. A tragédia matou sua esposa, Lucy, e o artista ficou internado por mais de um mês, parte desse tempo em coma. Sofreu perda de memória e ficou paraplégico. Aos poucos, foi retomando sua carreira, tendo feito diversos trabalhos desde então.

Leia abaixo a mensagem de João Barone em homenagem aos 50 anos de Herbert Vianna, publicada no site oficial dos Paralamas.

"Quando a gente começou com Os Paralamas, nunca pensávamos em ir tão longe. Todo mundo ao redor nos alertava para as efemeridades de ser músico no Brasil. Hoje, chegamos aos 50 anos, vivenciando mais da metade de nossas vidas com a música. De onde estamos, num pit stop rápido para não esfriar os pneus, avaliamos um monte de coisas que víamos quando éramos apenas moleques. Passamos por poucas e boas, vivemos e sobrevivemos na corda bamba entre a realização pessoal, a ambição artística e o sucesso comercial.

Crescemos como indivíduos, depois de muitos momentos de ternura e terror. Deixamos longe as antigas questões familiares, para depois ver na prática como é esse negócio de 'usar um sapato da mesma maneira por influência do meu pai', que tão bem falou Nando Reis. Depois dos filhos, ganhamos alguns novos medos, renovada coragem e novas certezas. Vimos muitos dos nossos ídolos de infância e os 'angry young men' quando começamos se tornarem respeitáveis senhores cinquentões, sem perder a pose e - mais importante - sem perder o espírito.

Olhamos para Gil, Caetano, Clapton, Tom Zé, Pete Townshend, Paul McCartney, U2, Stones, para reafirmar que a juventude está na alma. Vemos muitos companheiros de jornada chegando nesse marco temporal: Titãs, Arnaldo, Nando Reis, Kid, Leoni, Roger, Frejat... Temos uma certeza com a chegada dos 50 anos: estivemos muito ocupados todo esse tempo para contar os grãos da areia da ampulheta descendo. Isso nos deixa com uma estranha sensação de que atingimos essa marca com uma certa precocidade.

Como sempre diz Herbert - que emplaca os 50 com a sapiência de um Mestre Jedi e o gás de um guri - "Estamos começando um novo ciclo de 50 anos..."


*Rio, 28º C, manhã de um autêntico e lindo outono carioca

* E o Fluminense, heim? Que carma mais corinthiano é esse, meu?





Paralamas do Sucesso no Rock in Rio - 1985

7 comentários:

Anônimo disse...

A "cabeçuda" aqui precisa de um alento, de um abrigo aí no Rio de Janeiro, rs.

Rock in Rio 3? EU VOU!

Beijos

Luana Campanelli

Anônimo disse...

Parabéns para o Herbert, parabéns para o Rock nacional!

Luana Campanelli

Anônimo disse...

Da-lhe Vital!
Parabéns Herbert, Paralamas a ao João Barone pelas palavras. João é o cronista (e muito bom) desta instituição maravilhosa que é o Paralamas do Sucesso!

Marcelo - RJ

Celso Lins disse...

Grande Herbert!
Feliz niver!
Antonioni, em todas as edições naquela área, acoselhou-se não ir de carro. E não pra ir mesmo!
Abração

Dayana disse...

Amigo querido,
talvez eu retorne para assistir o Rock in Rio, pois dependo do clima para ganhar a vida aqui, rs.
O Herbert Viana tem uma história bonita, já estive com ele por conta daquele trabalho que fiz em 97 com o João Fera na Lona Hermeto Paschoal. Lembra da guitarra les paul que ele presenteou o Marquinhos Damasceno? Você adorava tocar nela. Bons tempos esses!

Beijo

Day

Antonio Siqueira disse...

Como eu poderia não lembrar, Dayana!
Venha sim. Não conheci o seu marido, poxavida!
Abraços saudosos

Anônimo disse...

Estamos juntos no Rock in Rio, mano Antony!

Eloy

Postar um comentário

Diga-me algo