terça-feira, 10 de maio de 2011

Notas e notáveis - Fechando o "line-up" do Rock in Rio - Por Antonio Siqueira


Evanescence anuciada no Rock in Rio













Está fechado o line-up do Rock in Rio. A banda americana Evanescence foi confirmada como atração do dia 02 de outubro, último dia de festival, no Palco Mundo. Ela se apresenta no mesmo palco que Guns n' Roses, System of a Down, Pitty Detonautas.

A banda de Arkansas, liderada pela vocalista e pianista Amy Lee, foi criada em 1996 e tem dois álbuns no mercado. Ela está preparando seu terceiro disco de estúdio, que será produzido por Nick Raskulinecz, que já trabalhou com Foo Fighters e Deftones.

Com seu primeiro álbum, "Fallen", o Evanescence vendeu mais de 15 milhões de cópias, permaneceu como número 1 na Europa durante seis semanas e ganhou vários prêmios Grammy. Para o grupo de rock, que popularizou o hit "Bring Me To Life", esta é a terceira passagem pelo Brasil - estiveram aqui em 2007 e 2009.


Ocasiões propícias

Já tem um tempo isso, mas acabei lembrado de uma agradável conversa com uma jornalista e musicista muito amiga deste escriba e deste espaço.  Esta mesma deu asas a um papo sobre o Grupo Chickenfoot, mega banda formada, nada mais, nada menos por:

Chad Smith(do Chilli Peppers), Joe Satriani, Michael Anthony (do Van Hallen) e Sammy Haggar (também do Van Hallen).

Uma sonzeira da pesada que ela teve o privilégio de conferir ao vivo na Europa. Tomei a liberdade de postar um vídeo do Joe Satriani, Crystal Planet Live in SF. P'ra quem tem muito, mas muito bom gosto mesmo, meus caros! Um som da pesada  confeccionado por mestres da pesada:



Chickenfoot - "Sexy Little Thing"





fast

*Com uma entrevista da Cantora e compositora e única roqueira do Brasil, Pity, estréia hoje o Orkut Ao Vivo, às 20:30, horário de Brasília. Esse evento promete mudar a cara da rede social mais bagunçada do Brasil.

* Temos músicos bons por este país e mundo a fora. A culpa desse marasmo criativo pode ser colocada na conta desta mídia interesseira e indigente. A gente se defende por aqui.

*O prazer me chama para um chocolate quente. ;-)


1 comentários:

Anônimo disse...

O prazer me chama para assistir um vídeo de Evanescence que já poderia estar postado aqui né, ô??? rs...

Luana BH

Postar um comentário

Diga-me algo