segunda-feira, 9 de maio de 2011

Notas e Notáveis com novidades confirmadas ---> Por Antonio Siqueira


Clássico e comemorativo

R.E.M
O R.E.M relança seu grande álbum clássico, “Lifes Rich Pageant”. Lançado originalmente em 1986, a nova edição do disco será lançada em 12 de julho, via Capitol/I.R.S., e trará vasto material bônus. O R.E.M brilhou na edição de 2001 do Rock in Rio e é uma das grandes marcas do POP mundial.

O relançamento comemora os 25 anos do disco e traz no CD extra 19 faixas em versões demos nunca lançadas oficialmente pela banda. Além do CD com as músicas bônus, a nova edição de “Lifes Rich Pageant” trará um pôster, quatro cartões postais e um encarte com textos assinados pelo jornalista Parke Puterbaugh. Também estará disponível uma edição em LP do álbum original.
Há pouco tempo, o R.E.M lançou seu ultimo álbum, “Collapse Into Now” que contou com as cantoras Peaches, Patti Smith, e o vocalista Eddie Vedder contribuindo com suas vozes.

“Lifes Rich Pageant” é o quarto álbum na discografia do R.E.M. e foi produzido por Don Gehman. Confira abaixo o repertório da edição comemorativa:

CD 1
01. Begin the Begin
02. These Days
03. Fall on Me
04. Cuyahoga
05. Hyena
06. Underneath the Bunker
07. The Flowers of Guatemala
08. I Believe
09. What If We Give It Away?
10. Just a Touch
11. Swan Swan H
12. Superman

CD 2
01. Fall on Me
02. Hyena
03. March Song (King of Birds)
04. These Days
05. Bad Day
06. Salsa (Underneath the Bunker)
07. Swan Swan H
08. Flowers of Guatemala
09. Begin the Begin
10. Cuyahoga
11. I Believe
12. Out of Tune
13. Rotary Tem
14. Two Steps Onward
15. Just a Touch
16. Mystery to Me
17. Wait
18. All the Right Friends
19. Get on Their Way (What If We Give It Away)


Confirmado


System of a Down confirmado no Festival


 A banda que venceu a votação entre as atrações mais pedidas para a nova edição do festival Rock in Rio, o System of a Down, foi confirmada para se apresentar no evento.

Na votação realizada em março o System of a Down ficou em primeiro lugar como a banda mais pedida, com 499.445 votos (33,7% do total). No segundo lugar ficou o Guns n' Roses, com 450.884 votos (30,43% do total), e já confirmado para o evento.

O System of a Down toca na noite de 02 de outubro, mesmo dia em que se apresentarão Pitty e Guns n’ Roses. A produção do Rock in Rio também confirmou para o mesmo dia a apresentação da banda brasileira Detonautas.

Não entendo e nunca entendi os critérios para a organização do maior evento pop que já se teve noticia no Brasil. O Rock in Rio sempre decepcionou há muitos, apesar de ter uma organização competente e efetiva, tanto às vésperas de sua realização, quanto nos dias em que a cidade do rock, literalmente, incendeia de gente e muita música. Não é compreensível o fato de bandas como “Countig Crows”, “Oasis”, alguns gigantes do rock mundial, como Deep Purple, Led Zeppelin (que, jurássica ou não, volta e meia retorna suas atividades), Yes, Def Leppard e Megadeth ficarem de fora.


*Os ingressos disponiblizados para venda na internet já se esgotaram

*Perceber que Detonautas e Pitty são as atrações principais do Rock Brasil me causa uma sensação de decadência melancólica.

*O prazer me chama para almoçar e tomar um café bem forte. Vida longa à arte e todas as suas vertentes!




R.E.M. - Every Day Is Yours To Win 




2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto da Pitty. é quem faz rock no momento no Brasil!

Luana - BH

Silvia Pelanda disse...

Verdade, cadê o Megadeth, porra?!
Pop in Rio é foda! Mas eu queria ver o Motorhead!
Abraços
Silvia

Postar um comentário

Diga-me algo