domingo, 3 de abril de 2011

Notas e Notáveis

U2 no Brasil
Por Antonio Siqueira












O U2 traz ao Brasil a turnê 360° com toda sua estrutura e grandiosidade em três shows na capital paulista, nos próximos dias 09, 10 e 13 de abril de 2011. O show de abertura fica a cargo do Muse.

"Foi importante para a banda ter conseguido trazer toda a estrutura envolvida em 360° para o Brasil, para que os fãs pudessem vivenciar a mais recente das produções lendárias do U2", comentou Paul McGuinness, empresário da banda. Os ingressos para todos os setores das três datas estão esgotados.




Yes com novo álbum

* A veterana banda Yes está com um novo álbum de estúdio agendado para chegar às lojas. O novo disco tem o nome de “Fly From Here” e será lançado em julho pela gravadora italiana Frontiers Records. Neste álbum a banda inglesa voltou a trabalhar com o produtor Trevor Horn.

A parceria de produções de Horn com o Yes já rendeu trabalhos como “90125” e “Big Generator”, ambos lançados na década de 1980. O produtor contou sobre a nova colaboração com a banda.

“Chris (Squire, baixista) e eu estávamos conversando em uma noite sobre a música ‘Fly From Here’ que nós nunca gravamos. Eu disse que estava disposto a passar duas semanas com o Yes gravando essa música. Quando eu cheguei aos Estados Unidos para gravá-la, fui feito prisioneiro pela banda e só me libertaram quando produzi todo o álbum. Era uma oferta que não poderia recusar”.

Além da antiga canção que dá nome ao disco, não foram divulgadas outras informações sobre o repertório de “Fly From Here”.



Pitadas de bom senso
* Nota musical é o termo empregado para designar o elemento mínimo de um som, formado por um único modo de vibração do ar. Sendo assim, a cada nota corresponde uma duração e está associada uma freqüência, cuja unidade mais utilizada é o hertz (Hz), a qual descreverá em termos físicos se a nota é mais grave ou mais aguda.

O som, fisicamente, é uma onda (ou conjunto de ondas) que se propaga no ar com uma certa freqüência, sendo que se essas ondas estiverem com a freqüência na faixa de 20 a 20.000 Hz, o ouvido humano será capaz de vibrar à mesma proporção, captando essa informação e produzindo sensações neurais, às quais o ser humano dá o nome de som. As ondas com freqüência bem baixa (entre 20 e 100 Hz por exemplo, soam em nossos ouvidos de forma grave, e sons com freqüência elevada - por exemplo acima de 400 Hz, soam de forma aguda). O dificil mesmo é explicar isso aos funqueiros.



Skid Row, Dokken e Warrant no Brasil também

* Os fãs do Hard Rock produzido nos anos 80 e 90 podem preparar o figurino. Três importantes nomes do estilo se preparam para tocar no Brasil no segundo semestre de 2011: Skid Row, Dokken e Warrant.

A turnê que reúne as três bandas, chamada “Rock ‘n’ South America”, passará pelo Brasil no mês de setembro, segundo divulgou a produtora Storm Blaze Entertainment, responsável por trazer as bandas para a América do Sul.

Por enquanto as datas e locais exatos das apresentações estão sendo negociadas e em breve esses detalhes serão divulgados pela produtora no site oficial: www.stormblaze.com.br. Produtores locais interessados em agendar um show com os grupos podem entrar em contato com a Storm Blaze pelo e-mail   contato@stormblaze.com.br 



* O prazer me chama...






Yes In Lugano  "Roundabout"




5 comentários:

Anônimo disse...

Skiid Row ainda existe, heim? Que doideira! Mas eu estou mesmo curioso com o novo álbum do Yes.

Eloy

mariza lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Siqueira disse...

O prazer de um bom café, se formos considerar que reeditei essas notas pela manhã, pois estavam muito bagunçadas e sem formatação decente. Como escrevi hoje de madrugada e caindo pelas tabelas, a frase era referente mesmo ao bom sono.

tb te amo

Silvia Pelanda disse...

Na minha opinião, alguém tinha que esfregar os culhões na cara do Bono Vox.
Uma boa semanaa!

Antonio Siqueira disse...

Nossa, Silvinha!!! rs

Postar um comentário

Diga-me algo