quinta-feira, 28 de abril de 2011

Notas e Notáveis - alguns nem tão "notáveis".



Novo álbum 

Anthony Kiedis 












Finalmente a espera dos fãs do Red Hot Chili Peppers já tem data para terminar, cinco anos após o lançamento do último disco de estúdio. Pelo menos o mês para o lançamento, segundo o baterista Chad Smith, já está definido. O álbum deverá sair em agosto. Comercialmente perfeito para o momento que a banda estará atravessando às vésperas do Rock in Rio 2011.

Este será o sucessor de “Stadium Arcadium” e o primeiro a contar com a nova formação da banda, com o guitarrista Josh Klinghoffer, que entrou para a banda em 2010, ocupando o posto deixado por John Frusciante.




um-seteunismo elevado ao grau máximo ² 

De acordo com reportagem do jornal O Globo, O ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) pagou R$ 128 mil referentes a direitos autorais a um compositor que talvez nem exista - já que não foi encontrado nem respondeu às notificações da entidade.

Desde 2009, Milton Coitinho dos Santos enviava à UBC, União Brasileira dos Compositores, documentos que o incluiam como autor de trilhas sonoras de filmes como "O Pagador de Promessas" (de Anselmo Duarte), "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (Glauber Rocha), "Pequeno Dicionário Amoroso" (Sandra Werneck) e "Macunaíma" (Joaquim Pedro de Andrade), entre outros. E o ECAD lhe pagava os direitos autorais. Acontece que Milton não compôs nenhuma dessas trilhas.

O ECAD tomou as medidas legais e o falso autor será processado criminalmente, sem prejuízo dos verdadeiros autores das canções. Logo o ECAD que é tão cuidadoso com os interesses de autores de outros países, atuando como uma espécie de X-9 para as multinacionais, poderia, ao menos, expiar e cuidar melhor da nossa cultura.




Eric Clapton in Brazil or not?

Eric Clapton












As apresentações de Clapton em território nacional estão programadas para os dias 06, 09 e 12 de outubro. À princípio os shows serão realizados no Estacionamento da FIERGS, em Porto Alegre; HSBC Arena, no Rio de Janeiro; e Estádio do Morumbi, em São Paulo.

A informação sobre essa turnê foi divulgada nesta quarta-feira, 27, pela jornalista Mônica Bergamo em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo e ainda não foi confirmada pelo músico ou por produtoras locais.

Até o início de junho o guitarrista tem apresentações agendadas pelo Reino Unido e ainda não há informações em seu site oficial sobre uma turnê pela América do Sul.



* Hoje o prazer me chama para ficar aqui mais um pouco e curtir com vocês esse vídeo maravilhoso.





4 comentários:

Silvia Pelanda disse...

Quer dizer que pagavam pro cara sem ter certeza que era dele mesmo?!?! Brasil, meu Brasil!
Abraços!

aristides disse...

eric clapton rulez! porra ... quero ver esse show! épico ...

Antonio Siqueira disse...

Pagavam o cara sem ter certeza sim, Silvinha. Encrencaram com o Celso Lins e Banda por causa do Cover, acredita? É Brasil com todas as letras.

Não pode perder não, Aristides! :)

Anônimo disse...

Lamentável e vergonhoso.

Eloy

Postar um comentário

Diga-me algo