quarta-feira, 23 de março de 2011

Por mais que o tempo atravesse os portais da entropia, o que foi marcante jamais se apagará


Nostálgicas e talentosas tentações
Por Antonio Siqueira


















Por mais que o tempo passe
Amasse
Degrade
Empoleire os sentimentos como uma aldeia de refugiados
Por mais que o pó acompanhe o vento em seus ruídos amargurados
Acalento
Talento
Tentações
O som é complacente
Como a paixão adolescente
No sol ardente de todas as canções.
A musica da minha vida
Tocava no radio
Alguém cantava
Sem pudor
Sem brechas
Alguém anunciava um futuro sombrio
A chama que aquecia o frio
Invernos longos e de sublime inspiração
Eis que as tecnologias nos fazem viajar no tempo
Tempo, tempo, tempo que não volta mais
Vento, vento, vento que a nem pó restará
Nem as vestes da estrela que me fez sublimar
Ao sereno e denso passeio na riscas, cores e linhas do teu olhar.

 Yes - Your Move




7 comentários:

Dayana disse...

Entropia é o estado termodinâmico para o qual tende todo o sistema assim considerado. É a medida da quantidade de desordem de um sistema. É, de fato, o tempo esmigalhando a matéria e o pensamento. Conversávamos sobre isso sempre e você, mesmo não tendo sido um aluno brilhante em fundamentos da física, sempre soube o que estava dizendo. É por isso que a sua amizade é inesquecível, Antonio. Lindo poema, lindo vídeo e este blog mereve a atenção que tem.

Saudades da amiga

Anônimo disse...

Dizem que o tempo não respeita o amor e é verdade.
Belíssimo post!

Martha Sandroni

Anônimo disse...

Eu sou louca por esta música e o poema é lindo, meu amigo.
Beijos

Luana BH

Anônimo disse...

É com imenso prazer que eu entro no seu blog todos os dias, raramente comento, mas acompanho. Continuo avesso à internet e até do Twitter eu cansei. Passei a seguir o seu blogue com a conta de e-mail do Yahoo, mas o sistema de comentários não aprova, então posto como ANÔNIMO mesmo e assino.

O Yes e o Rick Hakeman foram feitos um para o outro, meu amigo; e adornaram bem o seu belo poema. Essa musica marcou demais a nossa trajetória e tocar com você foi e é uma experiência inesquecível. A entropia não apaga a memória.

Você continua um excelente letrista de canções complexas, progressivas, de um nível mais visceral. Sua escola foi boa demais, pois não preciso enumerar aqui os gênios que você sempre leu e ouviu... e toca. Você ainda escreve muito, Antonioni.

Lembrei de um artigo seu sobre o “The Dark Side of Moom”, só fui entender esse disco na escola de musica, na universidade. Sempre debati, discuti, briguei com você sobre esse disco. Me rendi, você sabia tudo...Você é o cara. Esse artigo foi republicado nessa versão do Arte Vital no domínio blogger, mas eu copiei da versão antiga esse comentário meu, com letras garrafais, devido ao entusiasmo depois da leitura de “A Fenomenologia do Rock Progressivo” (o título já foda!) e colo aqui, para preservação desta mesma memória nesta noite quente e de insônia inesperada e rara:

"[Alex Freitas] [Rio de Janeiro RJ]
SOU TOTALMENTE AVESSO À INTERNET, VOCÊ SABE DISSO. USO PRA PAGAR MINHAS CONTAS, FAZER COMPRAS E SÓ. ACHO UM MUNDINHO MUITO MISERÁVEL! PORÉM, RECEBI UM E-MAIL DO CHILENO FALANDO QUE VOCÊ, MEU EX-COMPANHEIRO DE BANDA, HAVIA ESCRITO ALGO SOBRE O LP DE NOSSAS VIDAS. RESOLVI CHECAR, MEDIANTE O LINK ENDEREÇADO E PEDI À FLÁVIA PARA IMPRIMIR E PREGAR NO MURAL DO ESTÚDIO. JÁ OUVI O "LADO ESCURO DA LUA", UAMS DEZ VEZES E ACHO QUE, QUANDO ENTRAR NA INTERNET, TENHO OUTRO ENDEREÇO À VISITAR SEM SER O DOS SITS DE CLASSIFICADOS OU COMPRAS. SAUDADES DE VOCÊ MEU AMIGO. ENVIEI MEU TELEFONE PARA O SEU E-MAIL. FICA COM OS DEUSES DA MÚSICA, BROTHER! ALEX (SOLARIS)"

Vamos tocar no sábado e eu estou muito feliz por isso.

Abração

Alex Freitas

Celso Lins disse...

Mr Hakeman. Mr Anderson, Mr Howe e um poema de Antonioni no ARTE VITAL é de fazer tremer a blogosfera (nomezinho feio bagarai esse.)

Muito show!!!

Abraços

Anônimo disse...

And the hardest part...Was letting go not taking part. Was the hardest part. And the strangest thing, was waiting for that bell to ring
It was the strangest start. I could feel it go down.
Bittersweet I could taste in my mouth
Silver lining the clouds...Owwwn

Annie Rick - Kansas

Anônimo disse...

Coisa linda, sô!

Luana

Postar um comentário

Diga-me algo