domingo, 30 de janeiro de 2011

Raros, por isso, alternativos


Gov't Mule:
A evolução máxima do Rock'n Blues
Por Antonio Siqueira


























Um fantástico espetáculo é o ‘Gov’t Mule’! Uma banda de southern rock, uma mistura de rock and roll, country e blues geralmente centrada na guitarra e no canto, o coração pulsante do blues. Formada em 1994 pelo guitarrista Warren Haynes e o baixista Allen Woody do ‘Allmann Brothers Band’ e o baterista Matt Abts. O nome da banda foi sugerido pelo baterista Jaimo e do “Allman Brothers”, após assistir a um dos vários ensaios. Embora não haja uma tradução apropriada para a língua portuguesa, Gov’t Mule’ significa algo como ‘mula de carga’. Não sei se é correto, mas li que o nome seria uma sátira ao antigo governo americano, que depois da libertação dos escravos sulistas, deu uma mula e um pequeno pedaço de terra para cada um dos libertos.

Com composições próprias e covers que ganharam uma roupagem totalmente diferente, a idéia era reviver os Power - trios das décadas de 60 e 70. O primeiro álbum

‘Gov’t Mule’ é gravado em 1995, e Warren Haynes é eleito pela segunda vez consecutiva o melhor guitarrista. Um dos pontos altos é ‘Trane’, instrumental em homenagem a John Coltrane, um dos ídolos de Haynes.
O Government Mule é um espetáculo a parte para quem curte o Rock e o Blues, misturados na medida certa e no mesmo “copo”.




Gov't Mule - Banks of the Deep End






------------------------------------------------------------------

Amostra Grátis 480 x 60 - www.vendamais.com.br

------------------------------------------------------------------




14 comentários:

Anônimo disse...

"Trane" é um instrumental de auto nível. Esse já é um dos melhores do mundo, pouca gente sabe.

Anônimo disse...

O primeiro comentário é meu, minha conta não loga aqui, não sei por que, mas isso pouco importa. Esse cabeludo toca pra xuxu!

Celso Lins

Celso Lins disse...

Warren Haynes é o melhor guitarrista de blues and rock depois de Jimmy Hendrix! Você deveria ter postado "Winnie and blood"...aquela musica é incinerante!

Anônimo disse...

Não Celso, rs ... ele deveria ter postado "Banks of the Deep End" ;)) ... Hihihihi... ;))

Muiiito bom Antonioni!!!!
Um beijão!!!



Neide.

Magda Camila disse...

A primeira vez que ouvi o som desses meninos foi numa fita cassete que "roubei" do srº proprietário deste blog, mas entreguei logo, protestando, por que o som é muito bom! Era uma época em que mp3 e compartilhamento de arquivos ainda era uma possibilidade.

Antonio Siqueira disse...

Pois é Magda, aquela fita velha de 90 minutos foi-me presenteada por um gaúcho doidão. Até pouco tempo achava que só eu conhecia, pois qdo tocava no assunto Gov't Mule, era olhado como se estivesse tocando num assunto paranormal rs. Com os avanços e adventos da web, só não ouve quem não quer ou não gosta.

Celso, o Warren Haynes, com Satriani, é o que há de melhor.

Neide, postado aí um vídeo com a excelente, "Banks of the Deep End".

Beijos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Observei esta postagem ontem e, até então, ouvi de tudo que esses caras têm no You Tube, inclusive a home page é muito boa: http://www.mule.net/home.php vale a pena conferir, pois eles são muito bons!

Eloy

Anônimo disse...

Som pesadão
de bluesroque mesmo!
Muito som!

Vidal

Silvia Pelanda disse...

E não é que é bom mesmo!

Dayana disse...

Pois é, Antonio, só conheci os trabalhos dessa banda quando viajei para fora do Brasil. Esse guitar,Warren Haynes, além de muito bom, têm vários trabalhos maravilhosos em algumas campanhas e filmes. Um dos solos mais bacanas de "A Encruzilhada" é dele.

Beijo

Dayana

Anônimo disse...

Usted tiene un sitio hermoso, un bloque bien en la Internet. Hermosa mensajes, y buena música, textos y poemas hermosos, muy buenos.
Felicitaciones por su site de buen gusto.

Augustine Cabañas Rabireau

baroni disse...

Já ouvi com você e é muito massa esse som!

aristides disse...

porra que som tonhera! vai pra playlist certeza ...

Postar um comentário

Diga-me algo