segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Notas e notáveis



Lady Jazz




















Lady Gaga, como diversos artistas populares da canção mundial, não é só lixo e propaganda esdrúxula; A Loira, caricatura mais que perfeita das regras do mercado fonográfico e “Madona da vez”, canta jazz e muito! Em passagem por um clube do gênero na cidade de Nova Iorque, na ultima quarta-feira, (05/01). Gaga subiu ao palco para cantar as músicas "Someone to Watch Over Me" e "Orange Colored Sky", de acordo com o site da revista norte-americana "Billboard". A cantora estava no clube para assistir ao show do jazzista Brian Newman, que também é seu amigo. Lady Gaga já havia dividido o palco com Newman no mesmo clube, em setembro passado. Segundo o site, a moça lança disco novo e maio deste ano. "Born This Way" sairá nos mesmos moldes madonescos dos últimos álbuns. A música que dá nome ao álbum será lançada como single no dia 13 de fevereiro.


Versatilidade é pouco

                                                              
Susan Boyle revelou que ela gostaria de gravar uma canção com a banda AC/DC.
A cantora escocesa, descoberta no Reality "Britain’s Got Talent", falou de suas esperanças sobre um dueto, durante sua aparição no programa de entrevistas de Shane Warne, Down Under. Quando perguntada se ela faria um cover de uma das canções da banda, Boyle respondeu: "O que você quer? Você consegue, vamos nessa. Sem problema, vamos lá, estarei pronta quando vocês estiverem." Susan Boyle é versátil e corajosa!

E será que o AC-DC marcará o seu retorno no Rock In Rio e novamente no Brasil em 2011? A banda é a campeã com 44% nas pesquisas que trazem a pergunta: “Quais as atrações internacionais que você quer ver no Rock In Rio 2011?!”



Banda 14 Bis em débito com os fãs




Os fãs da banda 14 Bis andam chateados com as promessas  não cumpridas para 2010. A banda tinha na pauta um projeto magnânimo para quem curte o som dos mineiros: a volta do tecladista e compositor, Flávio Venturini e, conseqüentemente, a gravação de um DVD comemorativo dos 30 anos de atividades do grupo mineiro com a participação de Flávio em todas as faixas. O que enlouquece os fãs e entopem as comunidades virtuais da banda de tópicos e reclamações contumazes. A  bronca toda é devido  a falta de informações sobre o dito projeto do DVD que já estaria pronto e dependendo daquela velha burocracia para divulgação + distribuição e, principalmente, a ausência total de satisfações da assessoria do quarteto vocal e instrumental que fez enorme sucesso nos anos 1980 e ainda mantém uma invejável agenda anual de shows e admiradores da excelente musica que ainda fazem. É hora de valorizar um legado de 30 anos de estrada. Os fãs são muitos e de todas as idades, inclusive o escriba que vos comunica, curtiu e curte muito o elaborado som dos mineiros.

Proibição esquisita

A prefeitura do Rio, por uma acaso, apresentou os motivos para a proibição do desfile de 40 blocos no carnaval 2011. Os mesmos blocos que foram limados dos desfiles de 2010. Inclusive os Embaixadores da Folia, que sai há 10 anos. A excelente Agenda do Samba & Choro trás detalhes sobre essa palhaçada.
Durou apenas 32 minutos a venda de ingressos para arquibancadas especiais e cadeiras individuais para os desfiles do grupo especial do Carnaval Rio 2011. É, meu amigo; se você não estiver conectado à internet, nos dias de hoje, você dança! Os compradores deverão realizar o depósito bancário com o valor dos ingressos na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14). Porém, há uma esperanças para os fissurados na Marquês de Sapucaí que ficaram de fora: os bilhetes que não foram pagos neste período serão recolocados à venda, que está marca para o dia 19.

*O prazer me chama... let's have a coffee?

Um vídeo youtubeano para começar a semana com um astral menos pesado. Um pouco de nostalgia, please:



14 Bis Linda Juventude Globo de Ouro 83





Amostra Grátis 480 x 60  - www.lideraonline.com.br

---------------------------------------------------------------

6 comentários:

Dayana disse...

O bom de passar por aqui é que sempre tem uma novidade legal e comentada de maneira menos formal e mecânica, como tenho visto em certas colunas. Eu gosto do seu blog.

O que chateia é ver bandas como o 14 Bis passar por problemas com a divulgação. São vários fãs clubes e uma história pautada por belas canções. Lembra dos shows que assistimos no Circo Voador? No Noites Cariocas? Aquelas apresentações solos do Flávio Venturini. Instrumentais viajantes! Marcus Viana e Claudinho Venturini sempre fazendo altos duelos, os rifis com os solos de violino. Imagino às vezes como seria interessante uma banda com esses dois juntos.

Lady Gaga canta muito sim! O repertório oficial é uma droga, mas ela é talentosa. Aqui, ouvi na radio Alster, uma gravação de um desses encontros. Se procurar legal na web você acha http://www.106acht.de/ um dia tocou; gostei dela demais cantando e loira tem suingue para xuxu!

Susan Boyle vai engolir o Brian Johnson, rs.

Abraços

Day

Celso Lins disse...

Lady Gaga é uma criatura desagradável de se olhar até, mas...se tem esse talento todo, quem sou eu para dizer o contrário?

Anônimo disse...

Eu acho que ela virá ao Rock in Rio. Ela sacode a poeira legal, Tonho!

Eloy

Dayana disse...

Lady Gaga é fera, porém pop demais para o meu gosto, rs.

Anônimo disse...

Muitas vezes perguntei se o 14 Bis havia acabado. Uma pena, pois o grupo foi o melhor do pop nacional.

Claudio Cunha

Anônimo disse...

Eles ainda são muito bons!

Postar um comentário

Diga-me algo