segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Amy Winehouse canta hoje no HSBC Arena às 20h30...

Amy Winehouse: uma epopéia de multigêneros
Por Antonio Siqueira


Amy Winehouse canta hoje no Rio

















Ela escolheu o Brasil para iniciar sua nova fase, hospedou-se no Bairro de Santa Tereza, bem pertinho do Largo dos Leões e dos botecos mais qualificados da região. Perambulou, discretamente, da Lapa ao Baixo Leblon, chapou caipirinha industrialmente e fez seu intercâmbio etílicultural pela cidade maravilhosa, antes de partir para Florianopolis. Não sem antes xingar alguns fãs sem noção na porta do hotel. Amy Winehouse, a maior voz dos últimos 30 anos, a diva do jazz, do blue, do pop rock e de todos os gêneros de qualidade, se apresenta no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, hoje e amanhã, com ingressos que se ainda existirem, variam entre 180 a 700 Reais.

Quando ela marca um show, os fãs comemoram, mas eles nunca sabem se realmente ela vai aparecer. E mesmo quando ela aparece, é difícil dizer quanto tempo vai ficar no palco. Como terá sido o primeiro show da turnê brasileira de Amy Winehouse, em Floripa? Pois bem, Florianópolis foi um sucesso! Showzaço para 12 mil pessoas e uma Amy que mesmo muito doida e parecendo perdida, sacudiu as estruturas, vestida de branco e com o velho conhecido trovão vocal. Quem for ao HSBC Arena, provavelmente trará boas lembranças.

A trajetória de Amy Winehouse é de transgressão total. O segredo estava no diário que ela mantinha na adolescência, encontrado no lixo em dezembro do ano passado. "Assim que assinar com uma gravadora, vou viver loucamente como eu sempre quis", escreveu ela. E assim foi. De menina sorridente com corpinho torneado, se transformou na encrenqueira junkie. E diz que não quer saber de reabilitação, como frisa bem na letra do excelente hit, Rehab. Aos 27 anos de idade, coleciona episódios que se tornaram tão conhecidos quanto sua música. No Rock in Rio Lisboa (só em Portugal para existir um evento de outro país, outra cidade e manterem o mesmo nome do local de origem desse evento), em 2008: bebeu e caiu no palco. Flagrada consumindo crack. Por agressão, foi presa algumas vezes.

Amy é tão grandiosa, tão gigante na sua musica e nos palcos, que nada disso diminui o foco da sua obra, do seu trabalho. Deixem a menina se endoidar em paz! Enquanto houver musica de qualidade, existirá vida. Amy, musicalmente, é uma  das melhores partes da história da ARTE contemporânea.






Rehab - Amy Winehouse






Amostra Grátis 480 x 60 - www.vendamais.com.br


----------------------------------------------------------------

9 comentários:

Anônimo disse...

NÃO VI, EM NOSSA GERAÇÃO, ALGUÉM TÃO BOM QUANTO ESSA MULHER! ELA É LOUCA SIM, MAS É INSUPERÁVEL, INALCANSÁVEL!

Eloy

Dayana disse...

Já que tu te propões a ser junkie, mal humorada e anti-tudo que preste, que aos menos seja um fenômeno. É o que vale! Já a assisti ao vivo e vale o ingresso. Aqui ela foi perfeita nos 10 shows que apresentou. Só que aqui o couro come, mano velho! Se fizer besteira ou faltar a um show se quer da temporada, as multas são de falir qualquer conta bancária.

Estarei no Rio no dia 21 deste mês. Saudades e beijos.

Day

Celso Lins disse...

Só não fui por que dei bobeira e já estão esgotados os ingressos desde sexta-feira. Só cambista. Imagine quanto não custa na mão desses pilantras?

Magda Camila disse...

Bela matéria. Nem a vejo com um perfil tão pop. Talvez se não fosse tão popular, seria menos imbecil essa garota. Mas é, sem duvida, um talento maravilhoso.

Anônimo disse...

Ela é maluca, mas é uma Deusa da voz e da canção. BH só promove shows de rock internacional e rock pesado. Ninguém se empenha em trazer uma Amy Winehouse, Antonio. No Rock in rio você vai me cinceronear, meu amigo? Não conheço nada no Rio, rs.

Um beijo farto de amizade, carinho, admiração e com um Feliz 2011. Este blog faz parte do meu dia a dia, querido. Acredite. Estou em SP fazem 3 meses trabalhando e esqueci de lhe falar.

Luana Campanelli

Antonio Siqueira disse...

Um 2011 supimpa, minha adorável mineirinha! Com certeza, se eu estiver legal, vou ao Rock in Rio também.
Já reparei que BH hospeda bem o metal rs.
beijos, minha filhota!

Antonio Siqueira disse...

Esqueci de fofocar, o que vc está fazendo em SP, rs?

Anônimo disse...

Estou trabalhando na ESPM em São Paulo. Lhe conto tudinho por e-mail. Beijo

Luana

Anônimo disse...

Caramba, nem um show de um artista mediano ura pouquinho mais de 1 hora. Pagar essa grana pra isso é um absurdo. Deveria processar a empresa que promove esses fiascos. Estamos na luta, Antonioni, o bicho pegou, mané!

André

Postar um comentário

Diga-me algo