sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Amargaremos por mais uma década o status quo de vira-latas

Seremos Lama
Por Antonio Siqueira


Quinta-feira, 31/09/2010, 23h18, debate presidencial numa das emissoras de maior audiência deste país; A candidata Dilma Roussef  se irrita ao ser questionada pelo candidato nanico, porém articulado, Plínio de Arruda Sampaio _uma espécie de "batedor suicida" e carrasco encomendado, sabe-se lá por qual providência para a destruição da mesma_ sobre o sistema de Aluguéis Compulsórios, proposto à União Européia pelo Governo Tony Blair no final dos anos 90, para atender à imensa demanda de imóveis desocupados em toda a Grã-Bretanha e no continente europeu.  O que esperar de alguém escolhido por Lula para dar prosseguimento ao mar de lama que o PT tem nos proporcionado nestes oito anos? Oito anos de assistencialismo energúmeno, oito anos de corrupção ativa, passiva, a grande orgia do dinheiro público. Mensaleiros mundanos, ladrões vagabundos impunes, às vezes acho que certas festas de traficantes em morros cariocas reúnem gente menos vira-lata do que as orgias regadas a uisque e dólares na meia, seja em Brasília, São Paulo, Rio... A mamata deverá continuar por mais quatro anos.

Pois bem, vamos recapitular alguns eventos que para os Petistas não tem a menor importância. Como se fosse aquela velha máxima de que não arde no meu, então tá bom, mesmo que estejamos no mesmo barco pátrio: Lembram quando o mensalão estourou, quando Roberto Jeferson resolveu jogar de tudo um pouco no ventilador? Inclusive o chefe da gangue, Dom José Dirceu?  Lula apressou-se em se “solidarizar” com o deputado do PTB que, para quem não se lembra, defendeu a corrupção no Governo Collor, na época do impeachment. Para completar, o governo montou um balcão de negócios para retirar assinaturas de deputados do pedido de instalação da CPI dos Correios. Lula não afastou Meirelles e Jucá, dois vampiros sedentos, segundo soube por alguns colegas que têm privilegiado acesso a fontes límpidas e retransmissíveis.

Revelou-se ali um megaesquema de pagamentos de propinas. Nunca tínhamos visto algo tão gigantesco em termos de putanice! O dinheiro que corria ali era seu. O dinheiro que "sangrava" ali deveria ser usado para reconstruir a educação no país, reformar e otimizar hospitais, salvar a vida de pessoas que passam semanas, meses, anos, atrás de tratamento medico, dentário e psicológico. Deveria. Agora ajuda a financiar a máquina de campanha da candidata mal preparada e quase tão inculta quanto o asno que está aí.

Lembro-me dos meus tenros e agitados 20 anos. A esperança de uma nação forte em todos os sentidos, os dogmas que me moviam, a coragem de enfrentar o poder em forma de gas lacrimogênio e cacetete nas costas. A ilusão de que o Brasil mudaria depois da abertura política transformou-se em dinheiro escondido em meias, amarrado em cuecas. A CORRUPÇÃO TRANSFORMOU-SE EM  TRADIÇÃO CULTURAL E A HONESTIDADE EM FOLCLORE. Tenho 41 anos de idade que avançarão a 42 brevemente. Eu vi de tudo: Presidente Militar que dava porrada em populares na rua e se dizia mais preocupado com seu haras do que com o povo; Presidente “Marimbondo de Fogo” que assumiu o mandato de outro que, por sua vez, foi assassinado na cara de todo mundo na saída de uma missa das 6 em Brasília num acerto de contas muito particular e obscuro (acho que a Glória Maria é sustentada pela GLOBO até hoje pra manter a boca fechada) Todo mundo engoliu a história de que o homem resolveu morrer de prisão de ventre no dia da posse.  Esse mesmo “marimbondo fire” jogou o país no maior buraco de sua história desde a proclamação da republica, com uma serie de planos tão infalíveis quanto os do Cebolinha, levando o Brasil à uma falência endêmica; Presidente Engomadinho e alinhado, fluente em várias línguas, se favorecendo de esquemas quase bilionários de corrupção, peculato, evasão de divisas, favorecimento ilícito e até arrombamento de instituições de caridade, pelas quais sua mulher respondia. Acabou saindo pelos fundos como um ladrão de galinhas qualquer; Presidente que se preocupou mais em ressuscitar o já mais que obsoleto fusca e que resolveu mudar a moeda na boa, óbvia e velha fórmula de tirar três zeros do seu valor, quando o que realmente valia era ser macho e corajoso o suficiente para impedir que a inflação explodisse por conta da cultura da “Lei de Gerson” que contamina todo o empresariado do país. Presidente que só não vendeu a mãe para o diabo porque o diabo preferiu pagar um pouco menos pela Vale do Rio Doce numa pechincha épica.

Lula é o presidente dos Pobres Diabos, dos Zé Ninguéns (e são muitos!) E assim seremos por mais 100 anos, uma nação de Pobres Diabos. Doando R$ 2,9 Bilhões ao mês em Bolsa Miséria, 100 Reais por cabeça favorecendo 39 milhões de miseráveis dão mais ou menos essa merreca. Mais popular que Jesus Cristo, tão Filho da Puta quanto Judas e igualmente cruel como Caifás. Um fenômeno de popularidade, sem dúvidas. Queria muito evitar comparações alucinógenas, mas Hitler tinha a simpatia e a confiança unânime do povo da Alemanha, simpatizantes na Áustria-Hungria, Prússia e Países Escandinavos, inclusive a simpatia dos argentinos, de forma maciça, e do Governo Getulio Vargas... deu no que deu. Obviamente, se der uma merda muito grande, ficará apenas na nossa conta, pois ninguém se importa conosco mundo afora. Só se importam, e é elementar, com a riqueza abundante que sai de nosso solo, mares e rios. E é muito o que produzimos! Jamais esse boçal causaria o caos que Adolph causou, apesar de ser tão imbecíl quanto ele.  O problema será nosso, a tragédia será aqui. Temos 48 horas para decidirmos o que fazer de nossas vidas nos próximos 4 ou mais anos! Ou então amargaremos por mais uma década o status quo de vira-latas.

Texto revisado com muito carinho por Mariza Lourenço

19 comentários:

Anônimo disse...

Estive aqui ontem em defesa do único presidente que olhou por nós, do único homem que deu a este povo o direito de comer, de estudar, de comprar e de se sentir gente e o senhor não publicou meu comentário. O homem que elevou o país a categoria de potencia mundial. O Brasil não está no BRIC à toa, você sabe o que é o BRIC, senhor dono da verdade? O Brasil não é mais fundo de quintal, o Brasil atrai investimentos de fora, o Brasil é senhor de si. Meça bem a suas palavras, podes ter problemas sérios por conta delas, levantando em seu blogzinho de merda assuntos sem sentido e declarando coisas que não pode provar. Na hora que o bicho pegar, não adianta correr. A Dilma vai ganhar sim e o nosso país progredirá a passos largos para calar a boca de irresponsáveis como o senhor.Publique meu comentário se for homem, não filtre a democracia. Que o senhor passe muito mal.

dereque disse...

pênis no ânus do anônimo, isso é demo-cracia!!!

Nice tonhão, sábias palavras ... é complicado saber que existem pessoas que acreditam nas palavras desses grandes charlatões, ao invés de discutirmos maneiras e novas idéias para avançar, se trancam em seu próprio mundo e temos que escolher entre os que os próprios querem ... crescer, gerar empregos e crescer economicamente não são nada se povão não tiver acesso a educação decente e o seu direito de adquirir conhecimento privados pelos governos atuais que só fazem nos dar mixaria e a velha política de tapa buracos ... vamos à luta, mais 24 horas pra se tornar um novo país ou continuar na mesmice de sempre ... dá pra viver em um país onde não se pode nem discutir sem ser atacado?

Antonio Siqueira disse...

Sim, prezado anônimo. Não costumo publicar postagens anônimas e a opção está ali para dar a liberdade de qualquer pessoa postar comentários sem precisar logar a página, desde que assinem seus textos e declarações. Não postei as suas ofensas de ontem por que estavam pessimamente escritas, mas como resolvestes escrever com o mínimo de decência, aí está.
O país cresceu sim, por que apesar de ter como povo, ignomínias humanas como você, a imensa maioria trabalha, faz essa moto continuidade seguir. É natural emergir sim, pois até a miserável Índia fez-se potencia e nuclear, o que não deixa de ser um perigo. Estar com esta mesma Índia, Russia e China num grupo que resolva questões menos fenomenais que o G8 e a OTAM costumam resolver, quando não bombardeiam e matam inocentes, em sua maioria, é de merecimento mútuo de ambas as nações que compôem o BRIC. Não sei quem você é tampouco o que faz, mas não resisto em perguntar se vossa equinolice é beneficiada por alguma “bolsa vergonha” do governo que aí está... Recebe alguma dessas bolsas? Colaboras para o assistencialismo populista do Estado? Talvez seja mais um dos deslumbrados que compram um fogão para pagar em 24 X de 11 Reais, mas não é isso que está em voga aqui e sim a falta de vergonha na cara de vermes como você. Que batem palmas para macacos corruptos dançarem e que ainda tem o desplante de vir até aqui advertir com ameaças veladas de “sei lá o quê” o proprietário desse espaço. Atitude babaca, covarde e insolente, bem aos moldes desse sistema retardado que nos encontramos e que, ainda por cima, se esconde por de trás de um anonimato.
O Governo Lula está a dois passos do “Paraíso Chavista”, com um único diferencial: o povo brasileiro consegue ser ainda mais medíocre do que o venezuelano. E tudo começou com o sonho de um homem chamado Herbert José de Sousa, o Betinho, sociólogo e importante ativista dos direitos humanos no Brasil. Foi idealizador e pai desse projeto de ajuda direta que lembra muito a invenção do avião. Santo Dumont chegou a viver para assistir seu invento sendo usado para matar seres humanos do alto e se matou por isso. Betinho está entre os anjos e não assistiu Lula e sua gentália usar o “Fome Zero” como arma populista. Pelo menos isso.

Antonio Siqueira, que já recebeu ameaças de todo tipo, porém nunca mudou seu itinerário por conta desses covardes.

Antonio Siqueira disse...

Eric Coutinho, meu talentoso jovem

A esperança ainda se deposita em uma juventude que ainda existe e está aqui, combatendo e tentando construir um futuro melhor.

Não...Viver no Brasil é muito complicado e, infelizmente, devo envelhecer sem ver vocês por aqui, contruindo e sonhando um futuro.

Obrigado, filhão

Seu broteher, Tonhão; Revolucionário, agora menos preguiçoso, hehehehe

Celso Lins disse...

Eis que me deparo com um cu de vaca ameaçando de que a casa rsrsrs ?!!! Eu devo estar dormindo ainda!!! :-o
Eu mereço, nós merecemos!!!! O cara escreve um artigo trazendo à tona tudo que se passou neste país em 4 décadas e em um paragrafo e um anônimo me escreve essas balelas. E o pior, o scribe detoner ainda publica. Vou caçar o Plínio pra ler esse artigo, hahahahahaha... Estamos juntos, Siqueirão! MARINA 43

Celso

Julio disse...

MARINA 43!

NÃO TEM O QUE ESCREVER AKI, SÓ APLAUDIR!

mariza lourenço disse...

eu adoro um embate, mas a 'coisa' perde a graça quando um dos lados não mostra a cara. das duas uma: ou sente vergonha das próprias afirmações ou tanto quanto aqueles que sentam no próprio rabo pra falar do alheio, não tem argumentos pra sustentar o que afirma.
caríssimo senhor anônimo, viver num estado democrático de direito também significa conviver com opiniões e valores contrários. se lhe desagradam tanto as opiniões do dono do blogue, se o senhor as considera ofensivas e mentirosas, rebata-as com inteligência e senso, pois até a mais mediana das criaturas sabe que ameaçar, antes de tudo, é crime. mas esse, claro, não deve ser o seu caso, né, senhor anônimo contrariado?

Anônimo disse...

EU NÃO AMEACEI NINGUÉM AQUI!
Apenas repudiei as declarações mentirosas do autor do texto, coisas absurdas como a morte do bom Tancredo Neves, por exemplo. Nada foi provado contra ninguém do Governo, inclusive contra o Jose Dirceu que tem uma história bonita de lutas pelo Brasil. O rapaz é muito inteligente, mas é irresponsável. Apenas disse que quando fossem em cima dele, ele voltaria a trás e com certeza apagaria o que escreveu aqui. Estou realmente enviando esse texto para autoridades competentes para que analizem essas mentiras e tomem providencias. Lula está lá por que Deus assim quis para que ele nos salvasse e está salvando. É preciso mesmo que se vigie aventureiros como este Antonio Siqueira. SOU UM HOMEM DE DEUS, casado e pai de 2 filhos que educo para que não sejam iguais a ele. Educo meus filhos com a palavra do senhor:

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

O SENHOR TERÁ PENA DE TI. MAS O SENHOR LANÇARÁ A SUA IRA QUE É A IRA DOS JUSTOS CONTRA QUEM MENTE E TRAI.
Espero que reveja as suas palavras e a suas ofensas a um homem tão bom e que veio de baixo, era do povo e agora está nos braços de Deus.
Não vou assinar por que sou um homem do bem e de bem e tenho sim medo de retaliações de pessoas com tanto ódio. Publica se quiser.

Adriana Lemos disse...

Olá!
Sou nova no pedaço e adoro um embate...
Primeiro quero parabenizar você Antônio e dizer-te que o blog está harmonioso ( como tudo deveria ser na vida....). Infelizmente ainda temos pessoas que preferem continuar alheios ao processo, alienados, sempre à espera de uma "ajuda" falsa demogogicamente preestabelecida. Vivemos momentos difícieis pra quem consegue ver... não devemos esquecer que O SUBDESENVOLVIMENTO NÃO FOI UM IMPROVISO, FOI CONSTRUÍDO NOS SÉCULOS PASSADOS e que deveríamos ter já, ultrapassado esta visão medíocre e limitada de país dependente. DIGA NÃO AS PESQUISAS ENCOMENDADAS ( C0MO JÁ DIZIA O GRANDE BRIZOLA)!!!

mariza lourenço disse...

creio em Deus Pai, senhor anônimo, quer dizer que todo aquele que não acredita nos feitos do governo, queimará no mármore do inferno? todo aquele que não comunga de suas idéias, não será arrebatado?
o senhor enviou um artigo de opinião para as autoridades competentes? well, naturalmente o fez na condição de denunciante anônimo, o que não me espanta nem um pouco, afinal, nos idos de 60 e 70 era assim.
vá cuidar de sua família. vá à igreja, templo, salão, terreiro, ou seja lá o que o senhor frequenta. e depois vá estudar um pouco, mas não tô falando em estudo de cartilha direcionada não, se é que me entende. se o espaço agride suas convicções sugiro que vá ler um livro de contos de fadas. melhor, abra seu próprio blogue e lá tente praticar um pouco a arte da argumentação.

Celso Lins disse...

O Protestantismo refere-se à união das doutrinas cristãs que se identificavam com as teologias desenvolvidas, se não me engano, no ínício do sec XVI. Já davam trabalho aos Estados que se desenvolviam com muitas adversidades durante idade média, pré renascimento. Foi um pé no saco da Igreja Católica Romana, muitas vidas se foram durante esse processo. Um importante grupo de teólogos e clérigos, entre os que se destacam o ex-monge agostiniano Martinho Lutero, foram perseguidos ao extremo. Esses ignorantes do protestantismo moderno não sabem, em sua imensa maioria, quem foi Lutero e tampouco compreendem a Bíblia. São vacas comandadas, carneiros indo serenamente para o abate, quando não estão mais em idade e condições físicas para fornecerem de bom grado os seus couros à tosquia. Acham que Cristo é um mago, uma magia que resolverá os seus problemas materiais e só.

Acho que já gastei demais o meu latim com um anônimo arrogante e retardado.O Lula não é filho do Brasil, e sim do Capeta!!!


MARINA 43 (espero que ela não seja arrebatada, rsrsrsrs)

Anônimo disse...

Não consigo logar no seu blog!!! Humpf!!! :(
Querido amigo

Vc me incentivou quando eu mais precisava e mesmo sem nunca ter visto a minha cara! É um cara safo! Só que eu pensava, às vezes: "Nunca vejo o Antonio Siqueira falar de política, por que será?" Agora entendo. Uai sô, a trajetória do homem às vezes o fere tanto que ele deixa de lado certas ideologias. Mas perece que acordaram um monstro dentro de ti. Que bom! Só não aprende quem não quer.

Anastasia irá ganhar e perpetuar o Império Neves aqui em MG. "LIBERTAS QUE SERA TAMEM”... Liberdade mesmo que á tardinha! Ainda tenho esperanças de, ao menos, viver em um país melhor: MARINA 43.

Tem problema não! Como ocê mesmo diz: "NÃO PRECISO DESSES VERMES PRA NADA!"

Um grande beijo

Sua amiga, Luana de BH ;-)

Obs.: As palavras da Mariza soam como o trovão da verdade!!! Perfeita!

Anônimo disse...

Um evangélico se manifestando politicamete equivale a uma égua parindo!

SERRA PRA PRESIDENTE!!! PARA QUE O SISTEMA UNICO DE SAUDE EVOLUA AINDA MAIS!!!!

JOSÉ SERRA 45 Presidente do Brasil.

André, seu vizinho e amigo!!!

Magda Camila disse...

Eu não vou comentar o que esse indivíduo disse logo no início desse "debate".Limito-me a pedir a todos que votem com consciência e só.

Antonio, tudo que está escrito neste artigo (mas tudo mesmo!)é a realidade; ameaças o vento leva e estamos sujeitos a acidentes e incidentes todos os dias.

Mariza, minha doce, você é realmente um "trovão", rs.

magda camila

Antonio Siqueira disse...

To the Anonymous:


Então Jesus lançará a ira dos justos sobre a minha careca? Mas que Jesus mais cruel esse o seu, heim Anonymous? Detonar-me por que falei a verdade sobre quem engana o seu povo? Sinceramente? Que o arrebatamento seja uma realidade! Pelo menos eu me livro de criaturas assim.
Se sua figura gástrica for realmente contemplado pelas Bolsas Esmolas deste governo que aí está, compreenderei a sua revolta. Os animais amam seus donos muito mais por que são alimentados por ele. Não a ser filosófico, meu amigo; é uma questão existencial mesmo, sei lá.

To the Anonymous:
Então Jesus lançará a ira dos justos sobre a minha careca? Mas que Jesus mais cruel esse o seu, heim Anonymous? Detonar-me por que falei a verdade sobre quem engana o seu povo? Sinceramente? Que o arrebatamento seja uma realidade! Pelo menos eu me livro de criaturas assim.
Se sua figura gástrica for realmente contemplado pelas Bolsas Esmolas deste governo que aí está, compreenderei a sua revolta. Os animais amam seus donos muito mais por que são alimentados por eles. Não chega ser filosófico, meu amigo; é uma questão existencial mesmo, sei lá.
Se a Dilma eleger-se, certamente o José Dirceu terá cadeira cativa no seu governo, o que não vejo graça nenhuma. Essa história do PT se perpetuando no poder é perigosa demais. Esse comportamento imperialista pode gerar distúrbios futuros, pois quando não há unanimidade as circunstancias primam pelo escárnio com a oposição, como acontece nesta gestão. Os conflitos tendem a sair de dentro dos palácios e ganhar as ruas. Pagaremos para ver. Nem todo brasileiro é vaca de presépio.
Meu pai dizia em tom de piada que praga de evangélico é pior do que “curimba de terreiro de macumba”. Que meus anjos da guarda me livrem da IRA do seu Deus, meu caro! Bati na madeira agorinha. Mas se o seu Deus não tolera traidores, acho que o seu Presidente seria o primeiro a ser achatado por essa IRA odiosa.

Hora de entregar o espírito aos anjos. Amanhã é dia de eleições... um diazinho bem infame, por sinal.

Boa noite amigos


Hora de entregar o espírito aos anjos. Amanhã é dia de eleições... um diazinho bem infame, por sinal.

Boa noite amigos

Unknown disse...

Esse Governo Lula remexeu dentro de mim algo muito ruim, meu caro! E lendo isso tudo agora, inclusive os comentários ameaçadores desse vigarista que apareceu anonimamente, a sensação de fracasso me veio à goela. Eu votei nesse filho da p. Votei durante 4 eleições e, logo no primeiro mandato, sugiu aquela enxurrada de denúncias. Esse espaço não é para defender o Governo deste traidor da pátria e sim para malha-lo devida e meridamente. Não aceite comentários que não sejam para desabafar, gritar e se emputecer, meu irmão!

Abraços

Robinho

PS: A Magda continua linda!

MARINA 43

Celso Lins disse...

Lula é o Filho do Brasil e do CAPETA também!!! KKK

Antonio Siqueira disse...

FRASE DO DIA: "A Política é um terreno imundo, infértil, infecto-contagioso e nojento demais, do qual pessoas de bem devem manter a distância."

(da autoria do próprio em pleno transe dominical)

Isso é filosofia para não-filósofos!!!

Celso, Lula é um traidor, um "iascariotis" perigosíssimo! E vagabundo por vocação. Este ser se aposentou por que perdeu o dedo mindinho. Você mesmo me chamou a atenção para o "seu Pedro". Para quem não sabe, "seu" Pedro é um cidadão teresopolitano de 72 anos que trabalha numa carroça transportando de tudo um pouco, de lixo reciclável a restos de roçados de sítios e quintais. O detalhe é que o "seu" Pedro, por conta de um diabetes, não tem a perna direita, amputada na altura do fêmur.

Antonio Siqueira

baroni disse...

E o segundo turno está aí!!!

Postar um comentário

Diga-me algo