terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Arte de cultivar o que é Vital para a harmonia e a felicidade de existirmos



     Estas são as primeiras fotos do que vai tomando formas de orquidário, cultivado com o talento e o carinho do meu amigo Celso Lins. Destaco aqui as catleeyas lindíssimas... As estufas estão repletas de 11 espécies diferentes de orquídeas e o clima propenso adicionados à beleza do local, contribuem enormemente para o êxito do projeto do futuro Orquidário Regina.

    Se você está em Teresópolis, vai visitar a cidade ou conhece a aptidão e a paixão de nosso amigo pelas belas laelias purpuratas, não deixe de visita-lo. O orquidário fica na Est. Teresópolis-Friburgo, 5540, no belíssimo Bairro Albuquerque em Teresópolis. O amor do homem pela natureza é a essência vital para o que ainda sobrevive em nossa existência.




catlleya leoa








catlleya real



Phalaenopsis

catlleya lilás


Fotos: Antonio Siqueira

6 comentários:

Magda Camila disse...

Tem o meu dedinho nessa obra-prima também, meus amores! Bom demais ver essas fotos. Vi essas "bichinhas" no broto, rs.

Amo vocês

Anônimo disse...

A primavera é tempo pra isso, para as flores. Apesar das orquídeas se manifestarem mais em maio. São lindas, são maravilhosas. Parabéns!

André

mariza lourenço disse...

e eu achando que a orquídea que tenho plantada numa árvore aqui na chácara é que fosse bonita. a coitadinha ficou com inveja, especialmente da cattleya branca, belíssima!!!

Unknown disse...

Essa paixão por orquídias o Celsinho herdou da nossa amorosa e saudosa, tia Regina. As fotos são suas, querido Antonio!? Capturou com sensibilidade e olho clínico estas imagens. Pôr o nome do orquidário com o nome da nossa maravilhosa e valorosa tia foi muito legal, Celsinho. Saudades das longas tardes de vídeo game e dos lanches deliciosos. Carinho de mãe! Você foi e é um afortunado por ter tido isso e por muito tempo, amigo. O trabalho está excelente! Na última vez que estive lá na serra e fomos até a antiga chácara, as orquídeas se limitavam às arvores da entrada. Que idéia maravilhosa! Que dê muito certo e vai dar!
Parabéns, meu amigo e parabéns também pelas lindas fotos, Antonioni.

Robson

Unknown disse...

É gente: o Mr. ColdPlay Evening Star tem outros talentos além de arrebentar com a gente por aí! Já vi essas orquídeas e são muito bonitas. Cultivadas com muito carinho! Precisamos tocar!!!

abraços

Antonio Siqueira disse...

Magda: Tem o seu "dedão", irmãzona! Acho que sem a sua doce presença essas orquídeas não ficariam tão belas!

André: O Celsito agradece!

Mariza: Sua presença neste espaço sempre será VITAL. Não existem flores feias ou menores que as outras. Flores são como crianças: todas são lindas e tem o seu perfume especial. Você é uma flor especial, por isso, chova canivete ou bombas nucleares; esteja sempre aqui enriquecendo esse blog.

Robinho: A tia Regina tinha um carinho enorme pelas orquídeas dela. As catlleyas reais (brancas) são reproduções dos exemplares que ela já cultivava há 20 anos. O Celso logrou um êxito fantástico e está orgulhoso demais! As fotos não ficaram como eu queria, pois ando dificuldades para me abaixar e procurar um ângulo mais legal, mas deram para demonstrar a beleza desse cultivo.

Alex: Meu querido amigo e companheiro de inúmeras bandas e projetos. Quando eu voltar, vamos correr o país e quiçá o mundo tocando o nosso som! obrigado por seguir esse espaço.

Obrigado por vocês existirem

Antonio Siqueira

Postar um comentário

Diga-me algo