sábado, 21 de agosto de 2010

Por aí...

Notas Cariocas
Por Antonio Siqueira



Dois dias depois de agitar o público de São Paulo com seus hits dos anos 80, os escoceses do Simple Minds se apresentaram nesta quinta-feira (19) no Vivo Rio, casa de shows da Zona Sul carioca. O vocalista Jim Kerr e seus instrumentistas subiram ao palco com 40 minutos de atraso, mas animados e bem-humorados, botaram a plateia pra pular ao som de hits como Alive and Kicking e Don't You Forget About Me, que ficou famosa como trilha sonora do filme O Clube dos Cinco.

Simple Mind


O Simple Minds, que conta ainda com Charlie Burchill (guitarra) e Mel Gaynor (bateria), remanescentes da formação original, além de Eddie Duffy (baixo), Andy Gillespie (teclados) e Sarah Brown (backing vocal), se apresentam ainda neste sábado (21) em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, e se despedem do Brasil no domingo, com show no Bourbon Country, em Porto Alegre.

Fortalezas medievais

O excelente companheiro Daniel Ramos me conduzia ontem, no final da manhã, para a Barra da Tijuca. Ao passar por São Conrado, assustei-me com o que vi; o prédio no qual residem Gilberto Gil, Gal, Cesar Maia e  entre outras celebrities droppings, estava blindado de uma ponta a outra na faixada. Ao chegar ao nosso destino, o Down Town, fui informado de que 14 prédios de bacanas da Praia de São Conrado, blindaram suas portarias. O resultado foi catastrófico e demonstra bem situação do famoso bairro diante de tanta violência.

Maria Bethânia e a poesia

Maria Bethânia fará seis apresentações no Fashion Mall. 
Recitará Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Wally Salomão e cantará à capela. Estreia dia 3.

Ancelmo Góis publicou ontem, no GLOBO

A nota dizia: "Quarta, por volta de 19h40m, um PM entrou num ônibus Metrô Barra Expresso (Alvorada-Ipanema) e foi direto a um turista espanhol: “Identidade!”, pediu. “Qué pasa? Yo no hablo portugués”, respondeu o jovem. 
O PM devolveu: “Dame tu tarjeta de identificación.” Documento conferido, o rapaz foi liberado, e o PM foi embora. Ninguém entendeu nada. Mas eu entendi e muito bem: Os turistas internacionais sempre andaram bastante à vontade na cidade, inclusive aprontando mil e uma por muitas vezes, principalmente na orla de Copacabana. Não contaram pra ninguém, mas a prefeitura pediu maior atenção com os espanhóis. Represália diante dos absurdos e dos fatos escabrosos vividos por turistas e trabalhadores brasileiros na Espanha, especialmente em Madrid. Eu gostei. E você?




Twitter


Meu amigo Celso Lins resolveu usar o Twitter para algo útil: o riso. Quem quiser seguir o divertido professor de história do Colégio Teresópolis anote aqui: @celsoeduc
Uma de suas tiradas: "O mais importante é ser positivo. Tudo na vida tem um lado positivo. Até a bateria tem um lado positivo."

LUTO NO DIA DAS ELEIÇÕES! A idéia é excelente.


O prazer me chama...vou tomar um chá e entregar o espírito aos anjos do bom sono.



18 comentários:

Celso Lins disse...

É SIM....LUTO NO DIA DE VOTAR NESSES CANALHAS!!!

Anônimo disse...

E a confusão em S.Conrado?!!! Primo, vc anda tendo premonições e não sabe, cara!!! hehehehe

Cris

mariza lourenço disse...

por partes, como diria Jack:

1. um beijo pro dono do blogue que transforma qualquer assunto em notas interessantes. isso é talento.

2. simple mind me remete à clássica pergunta: foi bom pra você? pra mim foi ótimo naquela época. e ainda gosto deles. o clube dos cinco me fez lembrar imediatamente do início do filme: era uma vez um bandido, uma princesa, e etc...(não me recordo dos adjetivos do restante da turma que ficou confinada na escola durante um sábado inteiro). um drama juvenil legalzinho, legalzinho.

3. fortalezas medievais: triste, prefiro passar pra próxima.

4. maria bethânia: essa mulher é atemporal, um escândalo de talento. amo demais em qualquer tempo.

5. o caso da tarjeta: não sei se gostei, acho que gostei, mas gostaria mais se, além da tarjeta, também se tornasse costumeira a busca por armas dentro dos coletivos.

6. idéia do Celso: excelente, claro. eu tenho me valido do luto há tempos para protestar. e é o que farei no próximo 07 de setembro. 10 mulheres (eu inclusa) sairão na avenida vestidas de negro, cada qual representando uma das mulheres mortas nos últimos tempos.

7. por último, e não menos importante: um beijo pro dono do blogue.

Antonio Siqueira disse...

Eu tenho um amigo que vai para Barcelona (acho que é Catalunha sim, rs) fazer um intercâmbio. Eu disse pra ele andar sempre junto dos amiguinhos. Os espanhóis são meio carnívoros. Piadas à parte, acho que devemos dar uma vida menos mansa aos vagabundos estrangeiros que vêm passar meses de férias, tanto aqui no Rio, como em São Paulo, Salvador...Nos EUA e na Europa, principalmente, eles maltratam os brasileiros de uma maneira tão escrotamente racista, que chega a dar pena ver tanta mediocridade primitiva lá no Velho Mundo. Ou é gente muito mal informada das suas próprias origens ou são demônios que criam facções. O mais legal foi saber que o PM carioca abla espaniol, rsrsrsrs...

Beijo pra Marizoca

Antonio Siqueira disse...

Pois é, eu andava com um tréco que dava choque em minhas viagens de ônibus, qdo estudava no Centro da Cidade. Assaltos são comuns. Vc deu uma sugestão excente.

mariza lourenço disse...

como diria a americana radicada no Brasil, Kate Lyra: brasileiro é tão bonzinho.
pior que é. é bonzinho, cordato, e ainda ri quando lhe metem o malho lá fora.

Antonio Siqueira disse...

É complexo de vira-latas. Vou escrever sobre o AMOR, na minha visão bíblica do assunto. Vou baixar a tensão. Essa TPM BLOGAL, sabe?

mariza lourenço disse...

vai citar Paulo? gostaria de vê-lo escrever sobre Paulo e sua magnifíca carta.

tpm blogal existe? hehe

mariza lourenço disse...

ops, acento no lugar errado, o correto é 'magnífica'.

Antonio Siqueira disse...

Amo Paulo. Aquelas cartas mostram o amor num contexto universal. Uma obra prima filosófica! Que idéia maravilhosa, Marizinha Pequenininha Lourenço! Coisa linda de pai, rsrsrsrs...

beijos

Antonio Siqueira disse...

Você fala de amor muito melhor que este humilde escriba. Dez dedinhos poderiam compôr obra de tamanha grandeza, não? Paulo era um poeta, um missionário do amor. Sua idéia foi uma gracinha...muito meiga. Encantei-me...ui...rsrsrs

mariza lourenço disse...

credo, Antonioni, história é essa de 'gracinha... muito meiga. e '... ui...'? tá parecendo a hebe camargo... hahahahahahahaha

bondade sua, falo nada, Paulo fala melhor. e eu posso encontrar neste blogue textos sobre amor escritos por sua pessoa que falam muito melhor que eu.

Antonio Siqueira disse...

Quem é Hebe Camargo? É deste plano?

Antonio Siqueira disse...

Acho que a única vez que escrevi sobre amor de uma forma bela foi quando escrevi para você, Mariza.

mariza lourenço disse...

o queeeee? você não conhece a hebe camargo? a maior audiência do sbt? a turma da terceira idade idolatra a hebe... hahahaha
acho que ela está com 80 anos. há pouco tempo sobreviveu a um câncer e tá na ativa.
ela tem mania de chamar as pessoas de 'gracinha'.

não seja modesto, você escreve belamente e com rara sensibilidade, embora eu admita que os textos que me dedica são os mais bonitos.

mãos à obra com Paulo. vai ficar bonito.

beijo

Celso Lins disse...

Isso é papo cabeça ou papo romântico? No caso dos senhores escritores, o romantismo é um vício gostoso.

Antonioni, minhas peripécias no twitter são visualizadas por 8b fiéis seguidores e eu estou muito orgulhoso de todos vocês. Muito thanks, muito bom. Fui; a pizza chegou.

PS: Mariza, ele sabe quem é a Hebe Camargo sim! Ele até deu uns "pegas", HAHAHAHAHAHAHAHAHA...brincadeirinha rsrsrsrs...abraços

Celso Lins disse...

OITO SEGUIDORES FIÉIS! PRECISO DE VOCÊS, MEUS AMORES!!!!

Anônimo disse...

Grande Celso, eu já estou te seguindo no twitter.

André

Postar um comentário

Diga-me algo