segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mais um roquiequívoco ...

Rock in Shit


Organização e produção do Rock in Rio mantêm a tradição de convidar artistas que não tem nada a haver com o rock.
Por Antonio Siqueira










        O  Rock in Rio está de volta! O Evento acontecerá entre 23 de setembro e 02 de outubro do ano que vem no seu berço esplêndido; O Rio.de Janeiro. Já estão confirmados apenas nomes da música brasileira como Capital Inicial, Jota Quest, Pitty e Ivete Sangalo. As atrações internacionais só serão anunciadas seis meses antes do evento, mas estrelas como Lady Gaga, Shakira, Iron Maiden e Guns N' Roses estão cotadas. 

       O que impressiona é a capacidade de Roberto Medina em inventar atrações que estão longe do que é o rock na essência. Se Medina acha que vai reinventar outro sentido digamos, de universalização do gênero inserindo no contexto gente da monta de Ivete Sangalo, Olodum e outros, com certeza o mega empresário dará novamente com os burros n’água. As experiências com Erasmo Carlos em 1985 (ele foi vaiado e mal pode fazer o show) e Carlinhos Brown em 2001 (voaram no mínimo uns 5000 copos sobre o seu cocar indígena naquela tarde de domingo) não bastaram. A piada da vez chama-se Ivete. Até Sandy e Junior apresentaram-se no festival. Só que o Rock in Rio Lisboa segue a máxima das tradições do Rock. Roqueiros de toda Europa lotam a cidade, as exigências do publico são outras. Talvez se seguíssemos essa linha aqui no Rio, o festival esvaziar-se-ia. Medina não se contenta com menos de 50 mil pessoas por dia de evento. Então, se pintar um grupo do bom pagode saba-nojo, não se surpreenda.

      O festival realizar-se-á nos dias 23, 24, 25, 30 de setembro e 01º e 02 de outubro. As bandas Iron Maiden, Guns N' Roses e Radiohead estão cotadíssimas. O Rock in Rio será realizado na Barra da Tijuca, às margens da Lagoa de Jacarepaguá. O acordo com a prefeitura prevê a realização de pelo menos três edições do evento nesta área, em 2011, em 2013 e 2015. O espaço também já é um legado dos Jogos Olímpicos de 2016, já que a área, às margens das lagoas da Barra, será usada para o lazer dos atletas que participarão da competição. O terreno está sendo desapropriado pela prefeitura, que fará obras de urbanização. 

      O local é excelente, o primeiro e o terceiro evento foram realizados lá, que é um lugar belíssimo. Será um sucesso de publico como os anteriores. Duro é ter que aceitar Tico Santa Cruz, Rogério Flausino e Dinho Ouro Preto como representates máximos do roquenrol em terras tupiniquins. Mas essa é outra questão...bem “sócio musical”, meus queridos. O Rock in Rio foi criado com a intenção de transformar-se numa nova versão do legendário Woodstock. O que está há anos luz de se tornar uma realidade. The Rock'n'Roll Brazilian is a big shit, sir!



"Funciona assim: Pegue qualquer melodia seja ela qual for, Beethoven ou música Havaiana, toque na guitarra, adicione baixo e bateria e as pessoas chamarão de Rock 'n' Roll." (Frank Zappa)


Assista aqui ao vídeo da apresentação do White Snake no Rock in Rio em 1985


1 comentários:

Anônimo disse...

Todos os rock in rio foram assim; Com essa gente quadrada!!!

André

Postar um comentário

Diga-me algo