terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lo que sucede en el mundo del arte...



Notas Notáveis









Por Antonio Siqueira



Prezados amigos, o horário gratuito reservado à propaganda política passou a vigorar hoje, há minutos atrás. Sei que vocês se protegem muito bem dessa enxurrada diária de canalhices. Por mais que estejamos entregues nas mãos destes mesmos canalhas, nos resta pudor suficiente para detectá-los e bani-los do nosso convívio.  Eu, particularmente, deduzi com louvor e glória egocentrísticos o seguinte: os políticos honestos, decentes e trabalhadores são essa imensa minoria por que o universo político já é, por si só, um ambiente inadequado para indivíduos de bem. A política é a gene principal do inferno físico que habitamos. Como tudo é mais que perfeito na natureza, é óbvio que isso terá um fim. Será repelido como um vírus diante uma febre útil. Tudo que é ruim, em todos os aspectos, tem o seu tempo; acaba, ceifa ou desaparece numa espécie de entropia. Um dia você viverá livre, tenha certeza disso.

*******

E o Simple Minds ainda existe! Toca em São Paulo hoje às 22 horas no Via Funchal. A trajetória desses caras é vira casacas, eles tocavam punk no começo. aos poucos foi se aproximando do eletrônico, da new wave e do pós-punk. Já tocou outras vezes no país. Em 1988, foi uma das principais atrações do hoje extinto festival Hollywood Rock. É uma bandinha boa, mas nada que valha pôr a cara pra fora nesse frio.

*******

"Ficar rico não muda as experiências e a forma de pensar. A única diferença é que você não precisa se preocupar com dinheiro, comida, teto, etc, etc..." Esse é um  trecho da tal carta que John Lennon escreveu dando conselhos ao cantor de folk, Steve Tilston que estava preocupado que um hipotético sucesso financeiro pudesse arruinar as letras de suas músicas. Até aí, tudo bem; o mais sinistro é que essa carta foi chegar às mãos de Tilston na semana passada, 34 anos depois.

*******

Bob Dylan também é apaixonado pela pintura. Lançará em setembro uma exposição da sua nova coleção "Brazil Series" pela primeira vez em Copenhague, na galeria "National Galley of Denmark". criou cerca de 40 telas que mostram sua experiência durante viagens no país. "Estes quadros mostram paisagens da vida cotidiana nas cidades, favelas e no campo do Brasil, para onde Bob Dylan viajou em várias oportunidades", revelou o curador-chefe da galeria, Kaspar Monrad. "Também há quadros dramáticos sobre amores infelizes, ajustes de conta mafiosos e outras cenas que mostram o fascínio do artista pela diversidade desse país", Ele gostou apenas da paisagem. Tratou com indiferença o público. Dylan é o João Gilberto do Pop Rock.

********

Amy Winehouse aprontou. Ela havia abandonado os dias de bebedeira, tudo estava indo bem, quando foi flagrada pelo jornal The Sun dormindo em uma posição nada confortável em uma mesa do lado de fora de um bar às 9h30 da manhã da última terça (3). A suspeita é de que Amy tenha exagerado na bebida, como nos velhos tempos. Desde que começou a namorar com o cineasta Reg Traviss, apontado por familiares e amigos como uma boa influência, Amy tinha se mantido longe das noitadas e dos vícios. Mas pelo jeito as coisas vão piorar para o lado da cantora, pois os donos do estabelecimento são os pais de Traviss.

Muito doida

********

Durmam com essa: Silvester Stalone enviou 65000 Reais para a Prefeitura de Mangaratiba. De acordo com alguns moradores, a quantia é destinada à construção de um monumento em homenagem ao próprio ator. O prefeito Aarão de Moura Brito Neto disse que não cabe à prefeitura a decisão, mas sim, à população. Caso não concordem com a ideia, Aarão afirmou que a verba será aplicada no turismo da região. 

******

O prazer me chama; vou tomar um café.



Amy Winehouse muito louca no Rock in Rio Lisboa 2008


4 comentários:

Anônimo disse...

Essa de Mangaratiba eu soube hoje pela manhã. mas não tinha detahes. Grande ARTE VITAL!

Abraços

André

Lidi Satier disse...

Muita, muita, muitíssima pena da Amy. Ela podia ter sido a maior cantora da nossa geração. Podia ter sido uma diva de primeira grandeza. Por alguma razão, ela prefere a lama do álcool e das drogas à música e seu universo. Que grandíssima pena; dói-me muito ver um dos maiores talentos de meu tempo jogado fora pelas mãos do vício.
Ótimas notas, Antônio! Beijos da Lidi

Antonio Siqueira disse...

Valeu Lidi. Boa Noite Hong Kong, rs!
É verdade, é lamentável que a Amy Winehouse deprecie tanto talento de despedice uma vida que tinha tudo para dar certo. Uma hora ela acerta.

Anônimo disse...

É uma vida miserável essa dos vícios, triste demais!

Cris

Postar um comentário

Diga-me algo