segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Feira de Segunda...

Roubaram mais um Van Gogh
Por Antonio Siqueira
 


O quadro, conhecido como "Flor de papoula", segundo um comunicado em árabe, foi furtado no sábado do Museu Mahmoud Khalil, no Cairo, que abriga uma das mais refinadas coleções no Oriente Médio da arte dos séculos 19 e 20.


O procurador-geral do Egito bloqueou a saída do país de nove altos funcionários do Ministério da Cultura, como parte de um inquérito sobre o furto de uma pintura de Van Gogh estimada em US$ 55 milhões. Eu queria saber como se rouba quadros de um museu nacional sem ninguém perceber?
 


O Rio no Brasileirão

Vasco X Fluminense fizeram um belo jogo ontem no Maracanã. O empate foi justo, porém se o Vasco jogasse com mais seriedade, poderia sair do maraca entre os 5 primeiros. Falta de atenção e algumas firulas. Serviu para mostrar que o Fluminense está longe de ser imbatível. Em sua estréia, o brasileiro naturalizado Português, Deco, isolou um gol certo. Mas valeu a pena acompanhar o jogo. O Cariocas estão com um desempenho no brasileirão e isso já bastante legal.
 


Sandices do norte

Sylvester Stallone e a sua gangue do filme "Os mercenários" lideraram neste domingo (22) as bilheterias norte-americanas pela segunda semana, enquanto estreias com as atrizes Emma Thompson e Jennifer Aniston fracassaram. Lá vale e tudo. Espero que nós, os melhores vira-latas na visão Yanque, não tenhamos o disparate de proporcionar a Stallone, esta marca nos cinemas daqui.
 


Vivemos no Inferno

Não custa lembrar: a área onde houve a perseguição, o tiroteio e a situação com reféns estará, daqui a seis anos, repleta de delegações de atletas, jornalistas e visitantes do mundo todo para os Jogos Olímpicos de 2016. Não se trata, portanto, de uma parte da cidade com desequilíbrio desfavorável em termos de recursos, conhecimento dos problemas de segurança ou dificuldades operacionais. Pelo contrário: os bairros da zona sul, em especial a região do Leblon, sede da unidade da PM que cobre esta parte da cidade, são historicamente privilegiados em termos de investimentos e presença ostensiva da polícia.

A repercussão internacional da invasão do hotel – algo sempre temido em episódios de violência no Rio – certamente virá. E, entre os países que pretendem participar dos eventos dos próximos anos, esmiuçar a atuação e as falhas da polícia torna-se, a partir de agora, atividade de rotina. Afinal, reagir a uma situação de invasão de hotel, por mais que não seja algo comum no Brasil, faz parte da ‘alfabetização’ das forças de segurança de qualquer cidade que pretende receber eventos internacionais. A Cidade do Inferno precisa voltar a ser maravilhosa em tempo recorde, caro leitor!
 


Tio Antonio Cold Play New Cover

A banda que toca hits do fenômeno pop ingles, composta por Suelem: Voz, Celso Lins; Guitarras, violão e vocais, Alex Freitas; Teclados, Fernando; Baixo e Wellingtom Sá; bateria, se apresenta no Caverna Rock, na próxima quinta, às 22 horas. Levem suas namoradas (os), sejam romanticos, my jovens.

Este humilde escriba deve dar o ar da graça na guitarra e nos vocais.
 




Para relaxar a sua segundona, um belo vídeo com os originais
 






















 
O prazer já me chamou a quase duas horas. Vai um café?
Je reviens...

4 comentários:

Magda Camila disse...

Lindo esse vídeo. A "Tio Antonio" é uma delicia mesmo! A última apresentação foi uma festa e a Suelem canta gostoso demais.
FDS agitado demais; tiroteios,roubo de um quadro de mais de 50 milhões de euros e o Vasco do dono do Blog quase detonou o meu Flu...pior se fosse o Flamengo.

O prazer também me chama, Antonio Siqueira; seu amigo está aqui e pediu uma pizza.

beijo com carinho

magda e celsinho...(rimou, hahahaha)

Celso Lins disse...

Rimou sim. O Vascão tb é do Celsão! Esse papo de Celsinho é diminutivo demais e pode causar má impressão, hehehehehe...

Anônimo disse...

Estaremos lá pra ver o "TIO ANTONIO".

André

Anônimo disse...

Eu vi o TIO ANTONIO e vi meu amigo na guitarra e mandando ver no vocal! MUITO BOMMMMM!!!!!!

Tudo de bom

Fernando

Postar um comentário

Diga-me algo