domingo, 4 de julho de 2010

Rodada dramática e humilhação portenha...

Miroslav demolidor e a Fúria na semi-final
Por Antonio Siqueira



 











       Um massacre!  Foi o que a Alemanha impôs à Argentina na partida que decidiu uma vaga na semi-final da Copa da África. Os 4 x 0 sofridos pelos hermanos foram até lucro, pois o contra-ataque alemão mostrou-se tão letal quanto nas últimas partidas. Como na a primeira fase e nas oitavas de final (o dramático mata-mata). E Miroslav Klose brilhou mais uma vez, marcando 2 gols e tornado-se vice-artilheiro da competição com 4 gols.


         Miroslav, às vezes contestado pelos próprios alemães e, muitas vezes, pelos próprios companheiros por não ser exatamente um craque, já superou Pelé na arte de fazer gols em Copas (14 a 12) e está a um passo de se igualar a Ronaldo Fenômeno (15 gols) no topo dos maiores artilheiros em todos os tempos.




         O primeiro grande teste da defesa argentina, considerada o ponto fraco do time na Copa do Mundo, apresentou um resultado decepcionante. Os hermanos levaram um baile. O setor defensivo argentino sofreu com as investidas do quinteto matador; Schweinsteiger, Ozil, Klose, Podolski e Müller. Eles levaram vantagem durante os 90 minutos e construíram um placar incontestável de 4 a 0, que eliminou a seleção de Diego Maradona nas quartas de final do Mundial.


Confesso que não esperava tamanha superioridade alemã. Poderia ganhar, é claro, mas desse jeito? Pois aconteceu. E inspirou Diego Armando Maradona que, desta vez, na obrigatória entrevista coletiva, interpretou o papel do argentino triste e desiludido.


         Como a se exercitar a compor um tango, Diego Narigon resumiu a questão:“Já não tenho forças para mais nada”. Deixemos as empáfias e as falácias de lado e trabalhemos mais, Maradona! Se bem que sua cabeça, certamente, irá rolar. Ou já rolou?





7 comentários:

Anônimo disse...

O corajoso técnico alemão fez o que o Dunga não quis fazer... apostou em jogadores mais jovens, visto que a média de idade do time titular é de 24,8 anos. Entre os 23 convocados, somente três estão acima dos 30 anos. O goleiro reserva Hans Butt, 36, o zagueiro Arne Friedrich, 31, e o atacante Klose, 32.
A Alemanha de hoje revela jogadores muito bons, com características que podemos vislumbrar como as ideais para um jogador moderno, ou seja, fazer bem as diversas funções em campo: passar, driblar, marcar, concluir a gol, atuando de forma coletiva.

Anônimo disse...

Thomas Müller foi esnobado por Maradona e agora teve a chance de provar seu valor...
leiam a matéria e assistam ao vídeo abaixo, a arrogância do pseudo-treinador.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/758341-apos-ser-esnobado-craque-alemao-tenta-desforra-contra-maradona.shtml

http://www.youtube.com/watch?v=ebJfxXXcz_U

Antonio Siqueira disse...

espaço...A COPA EM SI. Se vc não quiser se identificar, tudo bem! Seus textos relacionados a esta copa são muito bons.

abs

Anônimo disse...

Não estou conseguindo mais postar. Uma pena!

Antonio Siqueira disse...

Fique à vontade...

Anônimo disse...

O formato do teu blog permite o anonimato... se não te importas, beleza!
agradeço tua honrosa crítica...
abraço.

Antonio Siqueira disse...

Sim, o formato permite sim e sempre será dessa forma. Fique à vontade, seus comentários são ótimos. Ve-se que conheces muito. abs

Postar um comentário

Diga-me algo